Implantação

Software Nérus

O Nérus é um software diferenciado para a gestão do varejo porque:

  • É completo e integrado: possui todos os recursos exigidos para a operação de uma rede varejista, do PDV até a contabilidade. Com o Nérus, não há a necessidade de programas auxiliares.
  • É focado nos segmentos de Móveis e Eletroeletrônicos, Material de Construção, Moda e Calçados e Autopeças, e atende às características operacionais e legais, fiscais e tributárias desses mercados.
  • Possui recursos exclusivos e que atendem às operações específicas do dia a dia do varejo devido  ao nosso conhecimento profundo dos processos do varejo, acumulado em mais de 30 anos de experiência no varejo.
  • O Nérus é 100% desenvolvido com tecnologias open-source, como o sistema operacional Linux, o banco de dados MySQL e as linguagens de programação C, PHP e Java. Com isso, é uma solução bastante econômica, robusta, duradoura e em linha com o que há de mais atual no mundo digital.

Por trás disso tudo está a estrutura da Nérus, um grupo de 80 pessoas dedicadas que entendem profundamente de tecnologia, mas que vivem o dia-a- dia do varejo e que tem como missão o sucesso do cliente.

O setor de Desenvolvimento da Nérus é o coração da empresa. Sua filosofia é manter o foco no sucesso do cliente sem perder o futuro de perspectiva. O resultado é o software que melhor atende às redes de varejo e que está sempre atualizado com o que há de mais moderno e de melhor custo benefício no mundo digital. Não é à toa que o software Nérus tem o menor TCO (Total Cost of Ownership) do mercado.

O mais destacado diferencial do Nérus é que ele integra todas as atividades do dia a dia de uma rede varejista. Do PDV à contabilidade, nenhum outro software tem tantas funcionalidades. E isso é possível porque os desenvolvedores da empresa conhecem profundamente o varejo e trabalham dedicados à essa integração há anos. A Nérus foi a primeira software-house brasileira certificada MySQL, o mais popular sistema de gerenciamento de banco de dados do mundo. Devido à essa característica de “olhar para frente”, o software Nérus usa 100% de tecnologias open-source, como o sistema operacional Linux e as linguagens de programação C, PHP e Java, além do próprio MysQL. E opera na nuvem. A Nérus é parceira certificada da AWS - Amazon Web Services, a maior e mais segura nuvem do mundo.

E para a tranquilidade do setor de TI dos clientes, a Nérus usa métodos ágeis de desenvolvimento (Scrum), testes regressivos automatizados e entrega contínua (Devops), o que significa velocidade de produção e qualidade de produto na entrega. Traduzindo: o setor de Desenvolvimento da Nérus tem orgulho de produzir um software que oferece ao cliente uma solução bastante econômica, robusta, e que entrega mais com menor esforço de uso. Com o menor TCO do mercado.

Transparência e Segurança

A Nérus trabalha com um método que oferece segurança e tranquilidade para o varejista, pois a troca do software de gestão deve acontecer de forma controlada, sem prejudicar o dia a dia das vendas e o funcionamento de toda a rede.

1- Antes de tudo, realizamos uma Prova de Conceito, que garante que o cliente e a Nérus vão atingir os objetivos propostos.

2 - A Implantação começa com um projeto definido, com prazo, investimento e escopo de trabalho. O cliente sabe o que irá receber e quanto vai investir, a Nérus sabe o que deve entregar.

3 - E a Simulação de Virada certifica que a capacitação dos operadores do sistema foi feita, para permitir o uso correto dele, em toda a rede. É a garantia que todos estão preparados para entrar em operação com o menor atrito possível para os clientes da rede.

4 - Já a equipe de Suporte atua com o compromisso da disponibilidade, do atendimento rápido, eficaz e com rastreamento total até a conclusão do chamado.

Dessa forma, nos antecipamos e estamos sempre presentes diante das necessidades dos clientes. O varejo não para, e a Nérus também não.

Na raiz desse método está um dos valores da Nérus: a Transparência, que nasce da clareza de nossas promessas e da proximidade real com o cliente.

  • Só prometemos o que podemos cumprir. E cumprimos o que prometemos.
  • Todos os passos são dados em consenso com o cliente.
  • Criamos um caminho comum de trabalho.
  • Estamos sempre presentes, ao lado do cliente.

Prova de Conceito

Para ter a certeza de que o Nérus é o software ideal para sua rede varejista, realizamos a Prova de Conceito, que oferece um nível de segurança elevado para a tomada da decisão quanto à troca de sistemas.

  • Somos a única fornecedora de software de varejo do mercado a tomar essa precaução.
  • E fazemos isso em respeito ao cliente e, em especial, às áreas de TI, que são as mais exigidas em um processo de troca de software.

Como funciona a Prova de Conceito?

No início das tratativas, nossos analistas de pré-venda realizam entrevistas em profundidade com os principais gestores da organização, como gerentes de venda, compras e financeiro, entre outros, sempre na companhia do responsável pelo TI. Não há custos para a empresa.

Dessa forma, entendemos de maneira abrangente como é o jeito de ser e de trabalhar do cliente. Parametrizamos todas essas informações e, então, simulamos as operações de compra, emissão de pedidos, crediário, promoções, controle de estoque e emissão de cupom fiscal, entre muitas experimentações que mostram, na prática, como seria o trabalho se o cliente estivesse rodando com nosso software.

O processo é on-line, na nuvem, e realista. Mostra como o Nérus funciona de verdade no ambiente do cliente. Acompanhamos esse processo full time, em trabalho conjunto com a TI. Verificamos:

  • Pontos de aderência e de não aderência;
  • Tempos de resposta;
  • Modificações e adaptações necessárias.

A Prova de Conceito promove o entendimento prévio que facilita o trabalho em caso de implantação. O gestor de TI ganha conhecimento e pode antever as exigências que recairão sobre sua área durante a implantação e operação do software. São identificadas demandas como revisão de processos, capacitação, carga de trabalho, entre outras. As demais áreas participam e experimentam na prática o funcionamento do software.

  • Este é o nosso jeito de trabalhar, comprovado por mais de 150 redes varejistas, com mais de 1.500 lojas e 7.000 usuários únicos e simultâneos em todo o Brasil.

Com a Prova de Conceito, você terá a certeza de que está comprando e implantando o software certo para sua rede.

Implantação

A Implantação é uma fase crucial no processo de troca de software, e é o momento em que o gestor de TI precisa de grande segurança e de apoio para realizar um bom trabalho.

Por isso, na Nérus, temos uma “regra de ouro”: só iniciamos a Implantação se estivermos em total sintonia com a área de TI do cliente.

Por isso, só partimos para a implantação depois de cumprir algumas etapas de trabalho, sempre em conjunto e em parceria com o gestor de TI da rede cliente.

As etapas são essas:

  • Revisão dos processos da empresa, mapeados na Prova de Conceito;
  • Desenho de um projeto de Implantação, com definições das responsabilidades de lado a lado, do tempo previsto para a entrada em operação e do investimento exigido;
  • Definição do escopo da entrega: o que cliente quer obter ao final da Implantação e o que a Nérus se obriga a entregar ao cliente.

Para tornar esse trabalho ainda mais seguro, durante a Implantação seguimos à risca um processo que envolve:

  • Capacitação das pessoas da rede ligadas à implantação e à operação do sistema com treinamento presencial e apoio das ferramentas da Gestão do Conhecimento (que inclui EAD);
  • Gerenciamento do projeto de implantação, fase a fase, para se ter a certeza de que o mesmo ocorra conforme previsto;
  • Acompanhamento in loco da Implantação, com presença física de nossos analistas junto à área de TI e outras áreas, mais a assistência remota de nossos especialistas, por telefone, e-mail e chat;
  • Criação de indicadores para avaliar o processo de Implantação;
  • Certificação das pessoas treinadas e capacitadas, que se tornarão multiplicadoras de conhecimento dentro da rede.

Simulação de Virada

Na hora “H” da troca de sistemas, a Nérus oferece a Simulação de Virada que funciona como um teste piloto e garante que o software comece a ser utilizado sem interromper as vendas e sem causar dificuldades para o funcionamento geral das operações da rede.

Lado a lado, a área de TI do cliente e um time de acompanhamento da Nérus repassam um amplo check list de operações, item a item, para verificar se a rede e o sistema estão OK para entrar em funcionamento definitivo.

  • São checadas questões técnicas de infraestrutura, integração com o banco de dados, funcionamento na nuvem etc.
  • Verificam-se a validade dos processos revisados.
  • Avalia-se a capacitação dos operadores e usuários, que deve incluir pelo menos uma pessoa treinada e certificada em cada um dos processos por PDV, de maneira que nenhum ponto fique descoberto.
  • São testadas todas as operações vinculadas a:
    1. Venda (crediário, formas de pagamento, emissão de notas e recibos etc);
    2. Estoque (gestão, reposição, recebimento, saída, controle logístico etc);
    3. Compras (integração de pedidos, gestão de fornecedores, precificação etc);
    4. Financeiro (NF-e, contas a pagar/receber, fluxo de caixa, gestão contábil etc)

Com essas verificações, a Simulação da Virada dá grande segurança e tranquilidade ao cliente para o início de operação do novo software.

Suporte

A Nérus oferece para os clientes de seu sistema um serviço de Suporte totalmente rastreado desde o início do recebimento da chamada até sua conclusão. Com total transparência, o cliente pode verificar cada uma das etapas do chamado. Na Nérus, o cliente conta com suporte total para apoiá-lo em qualquer dúvida ou problema que venha a ocorrer com o software.

Há várias maneiras de acionar o suporte.

Telefone: No caso de um problema crítico ou emergencial. Aberto o “ticket” do suporte, a questão é escalada por níveis de complexidade e velocidade de resposta:

  1. até 10 minutos em primeiro atendimento, para questões simples e práticas;
  2. até 30 minutos em segundo atendimento, com interação via “team viewer”, na qual cliente e suporte interagem na mesma tela de operação para rápida intervenção (e aprendizado).
  3. até 24 horas para questões mais profundas.

Chat: para dúvidas pontuais, que podem ser respondidas sem vínculo com tempo de resposta.

Web: Para o autoatendimento via canais de conhecimento Nérus EAD, que resolvem dúvidas não emergenciais – e que hoje dão conta de 70% dos pedidos de suporte Nérus.

Na área de Suporte da Nérus trabalham 12 pessoas especializadas e dedicadas ao atendimento ao cliente, sete dias por semana.

Gestão do Conhecimento

Nérus Mind

O serviço gratuito Nérus Mind oferece informação rápida, precisa e útil, 24 horas por dia.

Acessada no estilo Google: você digita o assunto que precisa pesquisar, o sistema retorna com o resultado da busca.

O sistema responde dúvidas, gera conteúdo que ajuda na rotina do dia a dia e apoia na capacitação do usuário. Promove a autonomia do cliente e dá a ele a velocidade que precisa para fazer o melhor uso do software Nérus nas operações diárias de sua rede varejista.

O acesso se dá via o Portal do Cliente e a consulta sobre o software e suas aplicações se baseia no banco de dados da própria Nérus, que faz uso de um conhecimento e metodologia que vêm sendo aprimorados por mais de 30 anos.

Para acessar o Portal Nérus Mind clique aqui.

Nérus EAD

Nérus EAD é uma plataforma que oferece trilhas de aprendizagem para capacitação inicial ou continuada para os usuários do software Nérus. Nosso foco é gerar conhecimento, apoio técnico e autonomia para o usuário.

Nérus EAD funciona 24 horas por dia, todos os dias, e pode ser utilizado dentro da melhor conveniência do usuário e da empresa.

O aluno matriculado escolhe e segue uma rota de conhecimento por camadas sequenciais, e realiza exercícios para consolidar as informações recebidas, ampliando seus conhecimentos sobre o uso e aplicação do software Nérus à medida em que avança nos módulos.

Para a rede, o Nérus EAD oferece ajuda nos casos de:

  • Iniciantes: plataforma fácil de usar, didática, para os times de empregados das redes em fase de adaptação ao Nérus.
  • Turnover: o Nérus EAD minimiza o impacto da rotatividade dos empregados, pois permite início imediato da capacitação dos recém-contratados e reduz o tempo dedicado pelos mais experientes à capacitação dos novatos.
  • Reciclagem: para manter o time totalmente atualizado quanto às melhorias e potencialidades do Nérus, atualize o conhecimento de seus empregados com as trilhas do Nérus EAD, que incluem vídeos e treinamentos virtuais.
  • Revisão de funções: as trilhas de aprendizagem ajudam no caso de mudanças de função em seu time. Treinamento, monitoramento das aulas e provas garantem a preparação de profissionais para qualquer área do seu negócio.

Além disso, vários serviços gratuitos estão disponíveis aos nossos clientes.

  • Newsletters via e-mail, com novos e atualizados conteúdos de aprendizado;
  • Materiais dirigidos e específicos (exemplo: conteúdo para inventários na época de fechamento e balanço).
  • Webinars de atualização e disseminação de conhecimento.

Uso simplificado: na primeira consulta, o usuário faz seu cadastro vinculado à empresa-cliente, para segurança das informações. Depois, a consulta e as matrículas são liberadas, sem custo. São oferecidos certificados.

Para acessar o Portal Nérus EAD clique aqui.

Você também pode efetuar seu cadastro através do link: http://nerus.com.br/conhecimento.html

Quer saber mais sobre o processo de Implantação do software Nérus? Ligue agora: (11) 3509-2010.

Uma empresa investida por: