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    Dia dos Pais e outras datas comemorativas: uma
    oportunidade para vender mais

    Por Marcos Nannetti
    Por Marcos Nannetti

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    Datas especiais são perfeitas para quem deseja aumentar vendas.
    Elas são um motivo para quem quer comprar e uma grande
    oportunidade para quem quer vender.

    Em datas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, o
    consumidor está online, pesquisando valores e comprando. Segundo a
    Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Pais de 2022
    deve levar mais de 100 milhões de pessoas às compras. O que representa
    63% dos consumidores.
    A data deve movimentar mais de R$ 24 bilhões no comércio, cerca de 8% a
    mais do que em 2021.

    Com o orçamento está apertado, a estratégia é pesquisar

    Ainda de acordo com a CNDL, os consumidores estão atentos e pretendem
    pesquisar: oito em cada dez brasileiros pretendem pesquisar preços para
    economizar antes de fazer as compras. Para isso, muitos irão utilizar sites,
    aplicativos e as redes sociais.
    Com o cliente cada vez mais exigente e criterioso, é preciso estar atento aos
    fatores que influenciam a sua tomada de decisão de compra.

    A prova social deve ser a sua aliada

    Os hábitos de consumo são fortemente influenciados pela opinião de outras
    pessoas. Sempre que o consumidor se depara com depoimentos no site,
    reviews nas redes sociais e avaliações na página do produto ele se sente mais
    seguro para realizar a compra.
    A prova social é um poderoso gatilho mental e deve ser usado por quem deseja
    aumentar as vendas no digital.

    Cupons de desconto

    O termo “cupons de desconto” recebe quase 100 mil buscas no Google por dia,
    segundo dados do software Semrush. Com tantas pessoas interessadas fica
    fácil entender porque ele é uma alternativa que merece atenção.
    Os cupons têm diferentes formatos, regras e limitações de acordo com a
    estratégia de marketing pré-estabelecida pelo e-commerce. Com um bom
    planejamento, ele pode ser utilizado para atrair novos clientes, aumentar o
    ticket médio, recuperar carrinhos abandonados e fidelizar clientes.

    Nas semanas que antecedem datas comerciais, a entrega é um
    fator decisivo

    Ano após ano, em todas as datas comemorativas, inúmeras pessoas deixam
    para comprar o presente na última hora. Para quem vende no digital, a
    velocidade de entrega se torna um fator decisivo. Afinal, de nada adianta
    oferecer os melhores preços e entregar o produto após o grande dia.
    Além da velocidade, é preciso se atentar ao valor do frete. Estudo realizado
    pela E-commerce Trends aponta que o preço do frete é o motivo pelo qual
    82,3% dos usuários abandonam o carrinho. Portanto, oferecer valores
    competitivos no transporte é determinante.

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