O Dia das Mães é a segunda data comemorativa mais importante para o varejo em faturamento. E pode aumentar muito o fluxo de consumidores nas lojas.
De acordo com dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), cerca de 111,5 milhões de consumidores devem injetar cerca de 17,05 bilhões de reais nos setores do comércio e serviços.
Essa é mais uma oportunidade para os varejistas criarem estratégias para envolver o cliente durante o processo de compra, satisfazendo necessidades não atendidas.
Dessa forma, as estratégias enumeradas abaixo são ótimas opções para aumentar o ticket médio da loja:
O software Nerus pode ajudar o varejista em todas essas estratégias.
O motor de promoções do Nérus incluem as principais formas de promoções utilizadas no varejo, desde "leve x e pague y' até "descontos progressivos por peças e ou volume de compra". Tudo pode ser configurado e disponibilizado nas lojas do grupo no dia e hora que o gestor desejar.
A fidelidade do cliente é um passo importante a ser conquistado. Quanto mais clientes retornarem e comprarem em nossas lojas, maior é a probabilidade do aumento das vendas e da rentabilidade. Como incentivo a fidelidade do cliente várias empresas costumam pontuar as vendas e oferecer benefícios em troca deste pontos. O Nérus possui um sistema de fidelidade que acumula pontos nas vendas. E oferece ainda ao cliente a oportunidade por trocar em brindes e ou descontos nas próximas compras.
O processo de cartões presentes, também é um excelente recurso para alavancar as vendas, principalmente nas situações onde deparamos com a indecisão dos clientes. Neste processo nosso software oferece a opção de venda de um cartão de presente, sendo o mesmo utilizado como moeda na utilização de uma venda futura. Tudo isso com muita segurança e rastreabilidade.
Outra vantagem é a revisão de todo o procedimento operacional de troca de mercadorias, com o intuito de sugerir novas práticas que possam minimizar a insatisfação do consumidor com a burocracia de troca. Essa funcionalidade torna o processo mais fluído para que o cliente permaneça menos tempo lidando com a troca da mercadoria.
Um mercado cada vez mais competitivo, dinâmico e saturado de opções, requer do varejista criatividade e estratégias inteligentes e consistentes.
O que você quer encontrar?