Você trabalha na TI de uma rede de varejo e uma das coisas que você precisa fazer é inovar, experimentar coisas novas para manter a rede sempre atualizada no que diz respeito a sistemas. O varejo não para de mudar. Mas inovar custa, certo? E se você for igual a 99% dos TIs das redes de varejo, você enfrenta um problema para inovar: o seu orçamento é sempre insuficiente para que você possa experimentar ideias ou soluções. Então, o que fazer?
Talvez você não saiba, mas se sua empresa estiver na nuvem (cloud), isso pode facilitar muito sua caminhada para a inovação. Como? Veja só.
Vamos imaginar que você decide criar uma plataforma de e-commerce por conta própria. Para isso, você precisaria de um servidor, espaço em disco, banco de dados, software, tempo etc. Isso tudo significa investimento. Mas se não funcionar, o gasto vai ser perdido. É um risco grande que você não pode correr, correto? A nuvem, por outro lado, já traz tudo isso dentro dela mesma para sua experimentação. Não precisa de servidores, banco de dados para rodar, tempo de máquina etc. É só subir sua programação, deixar rodando e ver se funciona, com custos mínimos.
Esta é mais uma das muitas razões para migrar para a nuvem. Muitas redes varejistas ainda não fizeram esse movimento por preconceitos e desconhecimento, mas essas argumentações estão caindo por terra. Já se sabe da segurança, espaço, acesso... Confira com quem já é um usuário da nuvem. Não é à toa que as grandes empresas estão migrando em peso para ela.
Este é mais um argumento em favor da nuvem. Você pode experimentar e inovar a custo baixíssimo. E inovação, como você que é de TI sabe, é o caminho do futuro.
A Nérus é parceira certificada da AWS, a maior provedora de computação em nuvem do mundo. E podemos ajudá-lo a tirar todas as dúvidas que você ainda possa ter sobre essa ferramenta que está revolucionando a vida dos Tis do mundo.
Não fique de fora dessa revolução!
Leia também: O que é mais estável: computação em nuvem ou estrutura própria?
O que você quer encontrar?