Muita gente se interessa pelos desafios do empreendedorismo virtual porque acredita que montar uma loja de e-commerce significa ter um site que “vende sozinho”.
Ledo engano!
Uma loja online envolve muito mais que montar um site e divulgar seus produtos na internet.
Quem vai entregar seus produtos? Onde serão estocados? Quem vai fazer o controle de estoque para saber se não está vendendo mais do que pode entregar?
É, essas são algumas das atividades invisíveis que muitos só se dão conta depois que o negócio já está em andamento.
Aí, é aquela correria para organizar tudo e fazer a empresa dar certo.
Precisando de ajuda para entregar as mercadorias do sua loja na internet?
Descubra como funciona o contrato correios e-commerce, uma das formas mais fáceis de gerenciar as entregas de seu empreendimento digital!
Veja também: 8 dicas de controle de estoque para e-commerce
Já pensou ter que contratar uma transportadora para seu e-commerce? é, isso ia acabar saindo bem caro para você.
É por isso que fazer um contrato correios e-commerce pode ser a melhor solução para o seu negócio.
O correio oferece diversos pacotes com descontos progressivos em função do seu modelo de negócio e da quantidade de encomendas que faz por mês.
E para saber qual dos pacotes é o ideal para seu e-commerce, os correios criaram uma ferramenta em que você preenche alguns dados e tem a resposta na hora, veja:
Experimente neste link: e-commerce correios
Quem tem um e-commerce e precisa fazer de 1 a 659 entregas por mês, por exemplo, deve usar o pacote e-commerce 1.
Aí, é só se dirigir a uma agência dos correios ou preencher um formulário com seus dados de contato, neste link, para ter mais detalhes sobre o contrato da sua empresa.
O ideal é tratar diretamente com um funcionário autorizado dos correios, porque os contratos têm muitos detalhes e variam bastante de caso a caso.
Confira em nosso blog: Benefícios do e-commerce: 5 motivos para integrar a sua loja física às vendas na internet
Mesmo com essas variações em função do modelo de negócio e do porte de sua empresa, algumas regras são fixas:
Entendeu como funciona o contrato correios e-commerce? Veja agora alguns serviços adicionais que os correios podem prestar para o seu e-commerce!
Traz mais rapidez na preparação de suas encomendas e na gestão das informações do que foi postado pela sua loja.
Uma opção mais barata para seus clientes irem buscar as encomendas nas agências dos correios.
Quer saber aonde se encontra a encomenda e a previsão de entrega? Use o rastreador de objetos.
Clientes sem cartão de crédito podem optar pelo pagamento na entrega. Assim, só pagam na hora em que receberem a encomenda do seu e-commerce.
Nada mais complicado que fazer trocas de produtos vendidos por seu e-commerce. Nada mais fácil que usar o serviços de logística reversa dos correios para isso!
Seu cliente fica sabendo na hora o valor do frete e a estimativa de entrega pelos correios.
Solução completa de logística integrada. Os correios não vão apenas fazer a entrega de suas mercadorias para os clientes. Este serviço inclui muito mais:
E aí? Está pensando em fechar um contrato correios e-commerce para sua loja?
Clique no link e saiba mais: Correios E-commerce
Aproveite e assista também a este vídeo do E-commerce na prática sobre os contratos dos correios com e-commerce:
Leia também: Quais as vantagens e (desvantagens) de uma loja física em tempos de e-commerce
A Nerus possui a integração nativa para comunicação com os Correios e a emissão de etiqueta nos padrões requeridos. Assim, você automatiza a separação, a conferência e o despacho da mercadoria.
No início, você até consegue fazer tudo manualmente, mas quando as vendas escalarem, se os processos não forem automatizados, os erros se acumulam e os despachos sofrem atrasos. E isso, é claro, prejudica o seu cliente.
Usando a automação no varejo com um software como Nérus, seu negócio na internet só tem a ganhar. Como foi desenvolvido por varejistas experientes, tem tudo que você precisa. Procuramos entender com grande nível de detalhes as operações dos clientes. Ligue agora para um de nossos consultores: (11) 3509-2010.
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