nerus
Área do cliente

Migre a sua infraestrutura de TI e fique nas nuvens

Quer migrar para a nuvem, mas ainda tem dúvidas? Hoje você vai conhecer o caminho trilhado pelo nosso cliente, a Casa das Linhas, e vai deixar de vez o que é do passado no passado!

A paquera

Erivaldo Soares, Administrador da TI da Casa das Linhas, comentou que desde 2018 vinha conversando com a Nérus sobre a possibilidade de mudar de patamar e levar a Casa das Linhas "às nuvens" - e foi assim literalmente. Brincadeiras a parte, quando a empresa notou os baixos custos, a opção de contar com alta disponibilidade na operação e elasticidade,  já quis logo passar para a próxima etapa e viver nas nuvens!

O namoro

Essa etapa foi muito rápida, pois assim que sentiram a agilidade e segurança atrelados a um modelo campeão de migração e implantação, ficou claro que era casamento! Isso porque nosso método de migração e monitoramento provê aos nossos clientes a segurança necessária para realizar a migração sem imprevistos!

Leia também: Varejistas adotam nuvem para aumentar eficiência operacional

O casamento

Em fevereiro de 2019 celebramos a parceria que vem sido de grande sucesso. Erivaldo afirma que mudar para a nuvem foi a melhor coisa que poderia ter acontecido, pois não correm riscos de acontecer algo na matriz e todas as lojas pararem. E os benefícios não param por aí, porque até os finais de semana e feriados prolongados foram mais sossegados! Ainda conta que o processo de virada foi muito tranquilo. E que a Nérus apoiou em todo o processo: "confiamos plenamente no serviço, na parceria... Não tem mais volta!".

É uma experiência que causou até estranhamento… Um dia ele chegou na empresa e disse: - “Que ticket é esse?”- visto que não tinha aberto nenhuma demanda com a Nérus.  Para a sua surpresa, ficou sabendo que tinha um processo que estava consumindo muito o processador e já havia sido corrigido. Isso tudo porque a Nérus monitora as máquinas e realiza ações imediatas para que o cliente não se preocupe! E para Erivaldo, isso tudo é essencial!

"Nérus ficou mais perto, aumentou a parceria, aumentou a resolutividade e nos sentimos seguros e mais supervisionados pela Nérus, com suporte ainda mais rápido".

Monitoramento e Nuvem?

Para você isso ainda é um desafio? Somos parceiros AWS e temos mais de 25 anos de experiência no varejo, isto se traduz em simplicidade, rapidez, segurança - até mesmo para as épocas sazonais - com um maior monitoramento a baixo custo de manutenção. Neste monitoramento conseguimos gerenciar os servidores, processador e memória. Além, é claro, da aplicação, e, desta forma, criar indicadores para o alto desempenho operacional e redução de custos.

Ainda não foi para a Nuvem? Se eu fosse você não perderia mais tempo e faria como a Casa das Linhas, que migrou para a nuvem e não vê a hora de participar do projeto piloto do Nérus WEB, a solução com as tecnologias mais avançadas do mercado!

Leia também: O que é Cloud Computing e porque o varejo precisa desesperadamente da nuvem

E quais são os passos para implantação do monitoramento?

Antes de entrar em produção, são analisados os seguintes passos:

  • Definição dos serviços contratados;
  • Definição de gatilhos para alertas;
  • Parametrização das ferramentas de monitoramento utilizadas pela Nérus;
  • Liberação dos acessos aos dashboards de monitoramento;
  • Fase de acompanhamento para entender se o que foi definido realmente atenderá a demanda do cliente.

A Nérus tem diversos cases de sucesso na Nuvem e está a disposição para explicar como isso funciona. Conte-nos sobre a sua experiência!

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross