nerus
Área do cliente

A sua rede de lojas está preparada para as vendas na Black Friday?

vendas na Black Friday

vendas na Black Friday

Grande parte dos consumidores aproveita esse período de promoções para comprar produtos que estão há algum tempo desejando.

Então, esta é uma ótima oportunidade para você, varejista, investir na Black Friday e alavancar suas vendas. Quer saber como? Continue a leitura do nosso artigo.

Vendas na Black Friday: 5 dicas para aproveitar ao máximo esta oportunidade

A Black Friday é uma das datas mais importantes e lucrativas para o comércio, uma vez que traz grandes oportunidades de vendas para os varejistas.

Eles aproveitam essa data para criar promoções especiais para os consumidores, queimar o estoque e renová-lo para o próximo ano e outras ações para vender mais.

Veja mais: Promoções: Redenção ou Perdição para o Varejo! – Parte I

Mesmo em um cenário econômico ainda instável, a projeção de vendas é positiva tanto no PDV quando no e-commerce.

Segundo a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) estima-se que, neste ano de 2018, cerca de 91% dos consumidores brasileiros pretendem fazer uma compras na Black Friday.

Diante desse número positivo, os varejistas devem estar preparados e atentos a pontos importantes.

Confira algumas dicas de como se preparar para promoções na Black Friday, ações para vender mais e até para queima de estoque na Black Friday:

vendas na Black Friday      Gestão & Planejamento

Esse é o ponto mais crucial para o sucesso nas vendas na Black Friday. Para evitar problemas, é necessário pensar, repensar, planejar e replanejar para uma boa organização do plano de ação a ser realizado.

Uma boa gestão e planejamento evitará que erros técnicos, logísticos e promocionais sejam cometidos, além de que possíveis falhas e soluções sejam propostas de forma antecipada.

O planejamento contribuirá ainda, categoricamente, para a  assertividade das suas ações promocionais, assim como para a satisfação de seu cliente em receber um serviço de pré-venda, venda e pós-venda de qualidade.

vendas na Black Friday      Promoções de vendas

Como a Black Friday é sinônimo de ofertas e promoções, é necessário que você planeje quais tipos de promoções oferecerá ao consumidor e investir fortemente nelas.

O consumidor atual é moderno e antenado. O consumidor 4.0 realiza pesquisas incessantes na internet, PDV, aplicativos e tantos outros canais para achar o produto que deseja, com melhor preço, forma de pagamento e entrega. Lembre-se, o consumidor agora é omnichannel.

Promoções como: descontos progressivos, brindes, compre um e leve dois, entre outros, fazem muito sentido nesse período.

Porém, invista em promoções e ações para vender mais que estejam realmente conectadas à sua proposta de negócio e ao perfil de seu consumidor.

vendas na Black Friday     Estoque

É na Black Friday que muitos varejistas aproveitam para queimar aqueles produtos que não foram vendidos durante o ano e renovar o estoque.

É a já tradicional queima de estoques na Black Friday!

Dessa maneira, é muito importante conhecer de fato o perfil de seu consumidor, como ele se comporta e o histórico de vendas de suas lojas nos anos anteriores.

A partir do cruzamento desses dados, você poderá se concentrar nos produtos mais vendidos. Ter essas informações em mãos é fundamental para trabalhar com números mais precisos para não errar em seu planejamento. Só assim você conseguira, efetivamente, aumentar vendas na Black Friday.

É muito importante planejar suas vendas com base nas quantidades de produtos que você tem no estoque. E, dessa forma, não frustrar seu cliente por não ter mais o produto.

Assim, mais do que vender, é necessário ofertar uma boa experiência ao consumidor para que ele possa retornar futuramente.

vendas na Black Friday      Entrega e logística

Neste período de promoções, a tendência é que seu número de compras aumente bastante, principalmente nos canais digitais.

Mais uma vez, o planejamento é necessário. Pois, para que o cliente esteja satisfeito com seus serviços, ele deve receber o produto dentro do prazo informado no ato da compra. Ou ter a opção de retirar o produto exato adquirido na internet na loja escolhida.

O processo de entrega e logística é muito importante para a efetividade de sua ação promocional de Black Friday. Por isso, ele deve estar alinhado e preparado para o aumento repentino nas demandas.

Portanto, tenha sempre uma solução prática para eventuais problemas na entrega ou retirada do produto. Isso evita o estresse e frustração do cliente caso ocorra alguma falha.

vendas na Black Friday      Tecnologia e controle

A tecnologia é um dos principais pilares para seu sucesso na Black Friday. Para o varejista, um bom software de varejo completo e robusto, pode tornar mais fácil e eficiente o controle de suas promoções, reduzindo tempo e esforço com questões que podem ser facilmente automatizadas por um ERP.

  • Trabalhe com seus históricos de dados para ações mais assertivas;
  • Automatize seus processos de ofertas e promoções;
  • Utilize a inteligência artificial para otimizar seus resultados;
  • Tenha um controle efetivo de suas vendas, estoque e logística;
  • Integre todos os seus canais de comunicação e vendas com o OmniChannel;

Leia também: 5 dicas para os varejistas aproveitarem a Black Friday

Aumente vendas na Black Friday unindo tecnologia e planejamento

Como você viu, uma coisa puxa a outra! Por isso, não deixe de se planejar com ajuda de um bom software de varejo.

O software Nérus possibilita o controle de todas as suas lojas com mais facilidade e praticidade, oferecendo diversas funcionalidades que se encaixam perfeitamente em sua rotina de negócio.

Que ter o comando do varejo? Converse com um de nossos especialistas e conheça o Nérus sem compromisso.

[wpforms id="4345"]

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross