nerus
Área do cliente

Os 7 erros mais comuns nas vendas on-line usando Protheus e outros ERPs

Erros Protheus ERP

Ao buscar uma plataforma de ERP, é indispensável ter precisão e segurança em todos os aspectos. Certamente, qualquer erro pode ser prejudicial para as suas vendas on-line e o seu relacionamento com os clientes. Quando consultados, nossos clientes relataram os principais erros ao usar o Protheus e outros ERPs. Então, para garantir bons resultados na sua empresa, conheça cada um deles a seguir e saiba como resolvê-los de forma definitiva.

1. Desatualização do estoque físico e digital

Dor de cabeça é o sintoma de quem tem que atualizar todo o estoque manualmente. Afinal, considerando que os ERPs prometem fazer essa atualização de forma automatizada, em alguns casos, um erro pode bagunçar tudo.

Quando isso ocorre no Protheus e em outros ERPs, é gerado muito retrabalho, o que acaba prejudicando outros processos administrativos. Ainda mais se a sua empresa trabalha com um grande catálogo.

2. Entregas fora do prazo

Imagine você comprando algo e tendo que esperar vários dias porque o vendedor enviou o seu pedido atrasado. Essa situação não difere dos clientes de empresas que sofrem com os erros de atualização de pedidos em seus ERPs.

Essa é uma das maiores frustrações de um consumidor que compras on-line. Por isso, atrasar devido a um erro de atualização do seu ERP é dar motivos para que seus clientes passem a considerar os concorrentes.

3. Problemas na integração com o ERP

Outro problema muito comum são os erros que ocorrem na integração do ERP com os canais de vendas de alguns sellers. Consequentemente, torna-se cada vez mais frequentes os atrasos e as dificuldades na hora de traçar e executar estratégias.

4. Demanda muito tempo para gerenciar diferentes canais digitais

Todo administrador precisa ter a visão de diversas áreas e focar em estratégias que otimizem os recursos de uma empresa. No entanto, quando isso não está centralizado em um único sistema, que permite atualização das informações de forma simultânea e imediata, você acaba perdendo muito tempo tendo que atualizar um canal por vez.

5. Dificuldade de manutenção do catálogo atualizado em canais diferentes

Como se não bastasse a desatualização do estoque, a dificuldade de manutenção do catálogo em vários canais também é outro erro relatado por clientes que já usaram Protheus e outros ERPs. 

Para exemplificar, não é raro que, ao ver um produto marcado como “disponível” em um catálogo, o consumidor o compre. No entanto, essa ação pode vir a ser extremamente frustrante quando o produto comprado não está mais no estoque. 

Se esse catálogo estivesse atualizado, certamente esse produto não estaria à venda, não é mesmo? Trata-se de um problema clássico para as empresas que sofrem com esse erro em um ERP!

6. Não consegue fornecer a retirada dos produtos nas suas lojas (Pickup-in-store)

O tempo é um precioso recurso e a experiência de comprar no digital e retirar no físico é simplesmente fantástica. Não é à toa que 60% dos brasileiros prefere esse processo

Mas é uma pena que a maioria dos sistemas de gerenciamento não viabilize esse benefício. Afinal, um ERP tradicional não consegue tratar todos os processos de ponta a ponta, fazendo com que a retirada dos produtos na loja seja apenas um “sonho” para muitas empresas.

7. Não consegue integrar e-commerce, marketplace e WhatsApp store

Por fim, um dos maiores erros de um ERP é a sua limitação na hora de integrar e-commerce, marketplace e WhatsApp store.

Apesar de todos esses erros e problemas que citamos, existe sim uma forma de integrar e atualizar tudo, de modo automatizado. Para tanto, é preciso uma plataforma de integração que faça todos esses processos. E o melhor: sem trocar o seu ERP, seja ele: TOTVS Protheus, Senior ou outros. 

Isso sem falar na integração de ponta a ponta com as principais plataformas digitais de  e-commerce e marketplaces, como:

  • Mercado Livre; 
  • B2W;
  • Magalu; 
  • VTEX; 
  • Madeira Madeira; 
  • WhatsApp.

De modo geral, o Nérus O2 permite que empresas de médio e grande porte vendam em vários canais ao mesmo tempo. Unindo todos os processos de atualização de cadastros, preços, estoques e vendas em uma única plataforma. Portanto, não importa se a venda foi feita na loja física ou na internet, tudo será atualizado de forma automatizada, intuitiva e rápida.

Então, não perca seu tempo e o dos seus clientes, conheça de perto tudo o que o Nérus O2 pode oferecer para a sua empresa. Até mais!

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross