nerus
Área do cliente

Benefícios do e-commerce: 5 motivos para integrar a sua loja física às vendas na internet

benefícios do e-commerce

benefícios do e-commerce

 

Nos dias atuais, as relações de consumo e o comportamento do consumidor tornam-se mais dinâmicas e rápidas.

O consumidor não é mais o mesmo. Ele é agora “multicanal” e está presente na loja física, no celular, no tablet, computador e em qualquer outro canal a sua disposição para pesquisar sobre produtos e realizar compras.

Diante disso, o varejo deve acompanhar e até mesmo antever todas essas mudanças mercadológicas. Sejam elas estruturais, tecnológicas ou no perfil dos consumidores.

Leia também: Avanço do Omni Channel no Brasil

A partir desta necessidade de atender o consumidor “multicanal”, os varejistas do mundo todo e em especial do Brasil, investem cada vez mais na praticidade do OmniChannel e da internet.

Através dele, as empresas estão colocando à disposição dos consumidores vários serviços. O principal deles a possibilidade de retirada da compra na loja física mais próxima. Assim, conseguem oferecer ao consumidor praticidade e melhores preços.

Os benefícios do e-commerce para lojas físicas

Afinal, por que ter uma loja virtual de você já tem uma loja física? Entenda os benefícios do e-commerce dentro de uma estratégia OmniChannel.

OmniChannel x compradores no e-commerce brasileiro

OmniChannel vem conquistando progressivamente compradores no e-commerce brasileiro. De acordo com uma pesquisa realizada pela Manhattan Associates com 550 consumidores brasileiros:

benefícios do e-commerce

Uma outra pesquisa realizada pela Lojas Americanas, revelou que, 53% dos clientes que iam até uma loja física da empresa para buscar alguma mercadoria comprada através do e-commerce, na verdade, acabava adquirindo outro produto na ida à loja.

benefícios do e-commerce

As lojas Marisa são um dos mais novos exemplos de grandes varejistas que já estão aplicando o OmniChannel em seus negócios e usufruindo dos benefícios do e-commerce.

Para integrar canais de venda online e offline, recentemente a empresa anunciou inauguração de sua operação multicanal. Ela contará com o serviço “click and collect” para compras feitas na loja virtual.

Os clientes que optarem por esse formato de compra poderão retirar seus pedidos, a princípio, em 10 lojas da rede.

Esta opção “retirar na loja” gera vantagens tanto para o vendedor quanto para o comprador.

Ficaram claras para você as vantagens do e-commerce em uma estratégia OmniChannel?

Você entendeu por que ter uma loja virtual, além da física?

Para ajudar você, separamos 5 motivos para levar a sua loja para web urgentemente. Assim, você passará a aproveitar a nova onda OmniChannel e os benefícios do e-commerce!

  1) Integração da loja virtual com a física:

Integração do e-commerce com o PDV promove uma maior oferta de serviços e consequente  facilidades para o consumidor moderno.

Essa disposição multicanal, permite que o comprador possa escolher a melhor maneira de efetuar a compra e recebimento/retirada da mercadoria.

A integração entre o online e offline permite que o varejista controle suas operações, estoque e vendas em todos os canais.

  2) Menor desistência da compra:

É fato que muitos consumidores desistem de finalizar a compra do produto ao verificarem o valor do frete, que encarece a compra.

Com a opção de “retirar na loja” do OmniChannel, cria-se uma expectativa de diminuição no abandono do produto no carrinho.

  3) Melhor o fluxo de consumidores na loja:

Uma vez que, o consumidor deverá ir até a loja física para retirar o produto comprado pela internet, promoverá um maior fluxo nas lojas físicas.

O Consumidor também poderá se interessar por demais mercadorias e realizar novas compras. Ademais, pode-se investir em um bom relacionamento entre clientes e vendedores, criando uma relação de mais proximidade.

  4) Maior flexibilidade nas trocas e devoluções:

Com a integração de canais pode ficar mais fácil para seu cliente trocar ou devolver uma mercadoria comprada.

Pense nos serviços que você pode oferecer através dos canais digitais para simplificar o processo de troca ou devolução, garantindo uma maior satisfação do cliente.

  5) Possibilidade de ampliar o relacionamento com a base de clientes e fidelizar:

O lojista poderá oferecer um sistema de pontuação por compra com premiação para aqueles clientes que atingirem um mínimo de compras em determinado período.

Ou até mesmo um sistema de fidelização para clientes especiais que permite acesso prioritário na fila, atendimento exclusivo com hora marcada com especialistas, ou até mesmo entregas programadas de determinado produto.

Tudo isso e muito mais de torna possível quando você conhece melhor o cliente e sabe o que oferecer para fazer realmente a diferença.

Conclusão: os benefícios do e-commerce vão muito além da presença virtual

Existem muitos outros benefícios e vantagens além dos 5 citados acima. Mas para uma boa integração entre suas lojas físicas e  online, é necessário um software que te dê total apoio em suas operações.

O Nérus, além de completo e customizável, dispõe da função omnichannel.

Com ele, você pode vender em uma loja e fazer a entrega com o produto saído de outra, ou do depósito, com um único pedido de venda, uma única transação financeira. O sistema integra e emite as notas de acompanhamento de processo (internas ou externas). Comanda a localização, separação, coleta, entrega e montagem. Aciona automaticamente todos fornecedores dos serviços envolvidos.

Quer saber mais sobre o Nérus? Preencha o formulário e converse com um de nossos especialistas.

[wpforms id="4345"]

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross