NRF 2020

Nérus na NRF 2020 (New York) – 1º Dia

Nérus na NRF 2020 (New York) – 1º Dia 600 350 Cléber Piçarro

Olá, pessoal.

Ontem participamos do primeiro dia de palestras e apresentações da NRF, Em primeiro lugar, vamos destacar um detalhe peculiar: a temperatura. No ano passado, o clima na mesma época estava próximo de -10º C. Ontem estava próximo a 16º C. Ótimo para quem veio do Brasil, de longe a maior delegação do evento. É brasileiro para tudo que é lado.

Quanto às palestras, destacamos algumas: (a) Abertura com Satya Nadella, CEO, Microsoft, (b) A loja do Futuro: Repensando o papel e a estratégia da loja física, conduzido pelo Alberto Serrentino do Varese Retail, com a participação das brasileiras Grendene e Farm e (c) Ganhando Experiência de Mercado – Como elevar a barra em um mercado já exigente – com Ron Johnson (CEO Enjoy) e Jennifer Hyman (CEO da Rent the Runway).

Abertura com Satya Nadella da Microsoft destacou números impressionantes do varejo, o qual gera cerca de 40 petabytes (1 milhão de gigabytes) de informações por hora. Sim, por hora. Ele destaca a importância do varejista ser capaz de tratar essa informação a seu favor. Em resumo, apenas os grandes estão usando as informações a seu favor (leia-se Google, Facebook, etc). Eles usam seus dados para cobrar mais pela propaganda digital. O que você fará a respeito disso? Boa provocação!

Na palestra do Alberto Serrentino, foi apresentada a visão inovadora das gigantes do varejo. Na Farm, mais de 60% das vendas já são on-line com uma fortíssima estratégia envolvendo “influenciadores digitais” e em especial integração com o time de venda da loja.

A última foi a melhor palestra do dia na qual os presidentes de de duas empresas falaram sobre suas estratégias Enjoy.com (algo como “aproveite”) e Renttherunway.com (algo como “alugue a passarela”). A primeira empresa, Enjoy, se propõe a levar a experiência da loja física para a casa do consumidor. Como? Simples, através de atendentes bem treinados, faz a entrega do produto e também do serviço esperado pelo consumidor. Exemplo: ao invés de ir na loja da apple para pedir uma explicação do vendedor, compre o produto on-line e o vendedor vai a sua casa explicar como ele funciona. Muito bacana. Algo como o “Uber do vendedor”. Na outra ponta está a “rent the runway”. Nesta plataforma, eles alugam roupas por mês. Isso mesmo. Se você é uma executiva muito ocupada, ao invés de comprar a marca que precisa para causar uma boa impressão, você aluga até 4 roupas por mês e pode trocá-las quantas vezes quiser dependendo do plano. É algo como alugar um guarda roupa que se atualiza mensalmente…

A ligação das 3 (três palestras acima) é muito forte em dois pontos: e-commerce e uso de dados. O E-commerce veio para ficar e a loja física precisa aproveitá-lo para potencializar seus negócios. Além disso, geramos dados o tempo todo. Precisamos integrá-los, capturá-los e usá-los a nosso favor. Nós na Nerus acreditamos muito nisso.

Bom, essas foram 3 das cerca de 70 palestras que aconteceram apenas hoje. Acompanhe nosso blog e fique de olho nas informações sobre o Infovarejo 2020 onde apresentaremos os principais pontos que captamos nesse fantástico evento. Aliás, Alberto Serrentino estará falando exatamente sobre isso no congresso Infovarejo deste ano: A loja do Futuro.

Links:
NRF (https://nrfbigshow.nrf.com/)
Varese (https://www.linkedin.com/in/alberto-serrentino-4588691/?originalSubdomain=br)
Infovarejo (https://www.infovarejo.com.br/)
Runtherunway (https://www.renttherunway.com/)
Enjoy (https://www.enjoy.com.br/)
Microsoft

Amanhã tem mais.

Este artigo foi escrito por: Cleber Piçarro.

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