nerus
Área do cliente

Por que é ideal começar a vender online via marketplace?

Por que é ideal começar a vender online via marketplace?

Quando uma empresa deseja ter um canal de vendas digital, é possível começar a vender online, por meio de um marketplace. No entanto, pouco se fala no por que é ideal começar em um marketplace e não no próprio e-commerce.

O marketplace é um e-commerce, mediado por uma empresa, em que vários lojistas se inscrevem e vendem seus produtos. Nesse formato, o consumidor consegue comprar com diferentes varejistas, pagando tudo junto, em um único carrinho.

O Mercado Livre, por exemplo, é um dos grandes marketplaces que atuam no mercado brasileiro. Mas ele não é o único, já que temos também Americanas, Shoptime, Amazon, Netshoes, Dafiti, Magazine Luiza, entre outros. Ambos têm alcances, regras e oportunidades diferentes. 

Contudo, se é a sua primeira experiência com vendas online, esse caminho é um excelente começo. Leia este post e entenda os motivos que separamos para você!

Cadastro gratuito

Para começar a vender em um marketplace não é preciso pagar. Isso porque, o cadastro, na grande maioria dos marketplaces, é gratuito. Em contrapartida, se tivesse de começar com uma loja virtual própria haveria gastos de construção e manutenção do e-commerce.

Plataforma de vendas pronta

Em marketplaces, toda a estrutura do e-commerce é administrada por grandes equipes de profissionais. Tudo isso para que tanto os vendedores quanto os compradores tenham uma experiência intuitiva e negociações eficazes. Em outras palavras, é só se cadastrar, inserir seus produtos e já começar a vender.

Alto tráfego e visibilidade

Uma das vantagens de começar a vender online, por um marketplace, é o alto tráfego que ele proporciona. Uma vez que os usuários encontram praticamente tudo o que precisam, é comum que o tráfego seja elevado.

Desse modo, a sua marca já pode começar anunciando para até milhões de usuários mensais. O que já garante um potencial de vendas e economia de recursos para atração de clientes.

Ainda, quando comparados com lojas virtuais iniciantes, os marketplaces por si só já são grandes janelas. Sem falar que é possível impulsionar os anúncios dentro da maioria dos marketplaces.

Segurança nas vendas

Outro ponto determinante na decisão de compra do usuário é a segurança. Seja na proteção dos dados, do dinheiro ou no envio do produto, a segurança é relevante. Nesse caso, os marketplaces já têm protocolos de segurança, tanto para clientes quanto para usuários.

Lembrando que, boa parte dos usuários já teve uma experiência com a plataforma. Logo, a barreira do medo muitas vezes já foi quebrada. Afinal, ainda que a sua marca seja nova na plataforma, o usuário se sente protegido pelo sistema do marketplace, o que nem sempre é possível garantir na criação de um e-commerce do zero.

📖 Descubra também: o que é o PIX e quais as suas vantagens.

Agora que você conheceu todas essas vantagens de começar a vender online via marketplace, comece da melhor forma. Aproveite todos os benefícios e vá se consolidando até conseguir construir o próprio e-commerce. Até porque, por estar começando, reduzir as variáveis pode facilitar a sua visibilidade quando é necessário melhorar.

Gráfico de vendas digitais 

 

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross