nerus
Área do cliente

Funcionários sem tempo para nada? Aproveite os benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP

benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP

A grande concorrência dentro do varejo criou a necessidade nas empresas de aumentar a produtividade das lojas ao máximo, mesmo dentro de um orçamento limitado. Ou seja, sem gastar muito.

Muitas vezes, parece que é impossível atender essa demanda sem contratar mais funcionários ou sem delegar horas extras desconfortáveis para sua equipe.

Nesse cenário, existem bons motivos para usar um ERP. Afinal, trata-se é uma ótima medida para eliminar trabalhos desnecessários e aumentar a produtividade da sua empresa, com um valor acessível.

Seus funcionários estão sobrecarregados e sem tempo para nada? Então, confira quais são os benefícios de um ERP - um sistema integrado de gestão empresarial - para a produtividade da sua empresa.

Antes de começar a leitura sobre os benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP, que tal acompanhar este vídeo? Ele explica de forma resumida o que é um ERP:

Vantagens e benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP

Como você já sabe, um ERP (Enterprise Resource Planning) é um sistema que integra diversas áreas do seu varejo. Dessa forma, ele elimina processos desnecessários e libera a agenda dos seus colaboradores para que eles se concentrem em suas tarefas específicas. Assim, aumentam sua produtividade.

Você quer ter esses efeitos acontecendo na sua empresa? Então, confira algumas das vantagens e benefícios ERP e como ele pode introduzir um novo nível de produtividade para sua loja e outras empresas que utilizam ERP.

Leia também: “Excel Resource Planning”: o sistema ERP gratuito que sai muito caro para o varejista!

1- Automatiza tarefas administrativas

Através do ERP, diversas atividades que antes precisavam de uma alta demanda de trabalho são automatizadas.

Entre elas estão:

  • o controle das movimentações financeiras;
  • controle de estoque;
  • contabilidade;
  • gestão de clientes.

Entre outras.

Além disso, o ERP é uma ótima ferramenta para automatizar processos do seu ponto de venda (PDV). Para isso, utiliza leitores de códigos de barras e outros equipamentos para coletar informações ao sistema automaticamente.

2- Elimina retrabalhos

Este é outro dos grandes benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP.

A implementação de um ERP no varejo elimina a redundância de vários processos do fluxo de informações da sua loja. Nesses programas, evita-se ter que imputar a mesma informação mais de uma vez. Diminuindo, assim, o risco de erro nos dados.

Dessa forma, a confiabilidade das suas informações aumenta, eliminando dados discrepantes do seu controle interno.

3- Elimina processos manuais

Ao integrar as áreas do seu varejo, o ERP elimina processos manuais, dando agilidade na execução do trabalho.

Por exemplo, ao invés de ter milhares de planilhas — uma para cada área da empresa — você concentrará as informações do seu negócio em um só sistema. Dessa forma, eliminam-se processos e possibilita-ser um controle melhor das informações da sua companhia.

Veja em nosso blog: Como um ERP pode ajudar no gerenciamento de sua loja

4- Otimiza o fluxo de informações da empresa

Ao concentrar todas suas tarefas em um lugar só, a adoção do ERP padroniza os procedimentos operacionais da empresa. Otimizando, assim, o fluxo de informações do seu negócio.

Dessa forma, é possível reduzir vários trabalhos desnecessários, aumentando a produtividade dos funcionários e melhorando a qualidade dos serviços do seu varejo.

5- Valoriza as características humanas dos funcionários

Ao contrário do que alguns pensam, um ERP não é uma ferramenta que substitui o trabalhador. Mas tem o efeito contrário — valoriza as características humanas dos seus funcionários, como a criatividade e pró-atividade.

Esse é um dos grandes benefícios do ERP.

Dessa maneira, o ERP facilita a operação da sua loja como um todo. Ele permite que os colaboradores do seu negócio tenham mais tempo para se dedicar às suas funções e, como consequência, aumentem a produtividade do seu comércio varejista.

Agora que você viu as características que os melhores ERP para varejo precisam ter, que tal liberar o tempo dos seus funcionários e aproveitar todos os benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP?

Já considerou a possibilidade de testar um na sua empresa? Compartilhe suas experiências com a gente nos comentários!

Saiba mais: O que é ERP e como saber se é hora de investir nesse software para sua empresa

O Nérus reúne todos os benefícios dos sistemas integrados de gestão ERP para o seu varejo!

Por quê?

Porque foi criado e é atualizado constantemente por especialistas nessa área.

Quer conhecer melhor os benefícios do ERP para varejo Nérus? Então, clique aqui para receber mais informações

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross