nerus
Área do cliente

Aprenda a como melhorar a gestão de uma empresa e ter mais eficiência no varejo

como melhorar a gestão de uma empresa

como melhorar a gestão de uma empresa

Para manter o ritmo de crescimento de uma empresa de varejo é necessário uma maior profissionalização e automação do setor. Uma vez que a economia brasileira passa por constantes ajustes macro econômicos ao longo dos anos.

Essa profissionalização passa por diversas transformações para que o varejo continue em franco crescimento e possa contribuir ainda mais para a economia do país. Esse é o caso do aumento da eficiência da gestão do negócio.

Confira: Como um ERP pode ajudar no gerenciamento de sua loja

Como melhorar a gestão de uma empresa

A gestão no varejo ainda precisa evoluir e incorporar a tecnologia como uma aliada. Assim, deve buscar capacitação para uma gestão mais inovadora e compreender que sem processos mapeados e estruturados, a ampliação da operação se torna mais difícil.

Em resumo, é preciso otimizar recursos e tornar-se mais competitivo.

Mas como melhorar a gestão de uma empresa? É isso que você vai descobrir, a seguir!

4 ideias para melhorar a produtividade da empresa

1- Estruturação de processos

A estruturação de processos tem como objetivo organizar o fluxo de atividades do varejo. Assim, a operação se torna mais ágil e eficaz, reduzindo gaps e oferecendo um atendimento de excelência para o cliente.

O comprador quando busca um serviço ou produto quer rapidez no atendimento. Não pode esperar até que o vendedor tome conhecimento de dados como estoque, informações sobre o produto, condições de financiamento, etc.

Além disso, com processos bem definidos, os desperdícios são reduzidos e a lucratividade potencializada. Dessa forma, contribuindo para uma rentabilidade acima da média do mercado.

Como melhorar a gestão de uma empresa? Com um sistema de gestão eficiente, que integre todas as outras soluções de tecnologias do varejo.

Por exemplo, com o e-commerce e m-commerce é possível estruturar os processos e ainda automatizar boa parte das atividades manuais. Assim, deixando mais tempo para que os vendedores invistam em um atendimento de qualidade.

2- Informações na mão do vendedor

Sem informação, não tem como melhorar a administração da empresa.

Vender mais e melhor depende da capacidade comunicativa e de persuasão do vendedor. Mas também da disponibilidade de informações em tempo real para que ele possa negociar junto ao cliente.

Aplicativos de vendas e sistemas ERP podem fazer esse trabalho perfeitamente. Com isso, dão ao vendedor a segurança de negociar com preços, prazos e promoções atualizados online — tudo com a rapidez e eficiência que o varejo exige.

Afinal de contas, estar preparado para dar a informação que o cliente quer sem a necessidade de consultar gerentes ou sistemas lentos, deixou de ser um diferencial para ser uma necessidade.

Assim o vendedor maximiza os resultados de vendas e aumenta a lucratividade da loja em um curto espaço de tempo.

3- Estoque em dia e cliente satisfeito

Nada pior do que prometer ao cliente algo que você não tem para entregar. E com um controle de estoque falho, isso é bastante comum.

Pense bem: não tem como melhorar a gestão de uma empresa sem um bom controle de estoque.

Mas organizar e controlar o estoque do seu varejo pode ser muito mais simples do que você imagina.  Implantando um sistema ERP, você tem o controle de estoque em tempo real. Assim que a mercadoria sai da sua loja.

Com o ERP, venda feita significa produto na mão do cliente!

5- Venda com mais qualidade, sem erros

A automatização de processos proporcionada por um sistema ERP reduz drasticamente os erros manuais, que impactam diretamente na rentabilidade da sua loja.

A facilidade de gestão das informações inseridas no ERP otimiza todo o processo de vendas sem a necessidade de intervenção do vendedor. E, dessa forma, contribuindo para uma venda mais rápida e de qualidade.

Com consumidores cada vez mais exigentes, é preciso que o varejo desperte para novas soluções e ferramentas de gestão. Elas devem otimizar seus processos e contribuir para uma maior produtividade das equipes de vendas.

Saiba mais: 5 sinais que mostram o momento certo para investir em um ERP

Ficou claro para você Você já utiliza um sistema de gestão ERP online para otimizar o seu negócio e conseguir aumentar o número de vendas?

Ficou claro para você como melhorar a gestão de uma empresa? Está interessado em saber mais a respeito do assunto? Quer ter mais eficiência no varejo? Descobrir os pontos a melhorar em uma empresa?

Então conheça o Nérus. Um ERP para varejo completo, porque foi criado por especialista no ramo, como você!

Veja mais novidades sobre o Nérus: Nérus e-com acelera ingresso das redes nas vendas online

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross