Sistema de gestão para sua empresa. Será que vale a pena investir?

Sistema de gestão para sua empresa, será que vale a pena investir?

Sistema de gestão para sua empresa, será que vale a pena investir? 600 425 Marcos Nannetti

 

Sistema de gestão para sua empresa. Será que vale a pena investir?

Para se ter uma boa gestão do seu varejo, é indispensável contar com um software que permita o controle e o gerenciamento de todos os processos do seu negócio. Sem esta ferramenta, que reunirá todas informações de sua empresa em um único lugar,  o controle fica muito difícil e trabalhoso.

Centralize a gestão utilizando um software integrado

Mas para ser efetivo, um sistema de gestão de varejo precisa integrar processos, operações e pessoas que façam parte dele, desde a equipe interna, passando por fornecedores, parceiros de negócios e os próprios clientes.

Dentre os benefícios básicos que um software integrado vai proporcionar ao varejo, podemos destacar os pontos abaixo:

  • Controle de movimentações de estoques, desde a saída e entrada de produtos, mas passando por devoluções, trocas, transferências entre lojas, etc;
  • Controle de fluxo de caixa;
  • Adequação à legislação nos processos de registro e emissão de NF e outros aspectos legais e tributários;
  • Previsibilidade das vendas através de registros anteriores;
  • Orçamento financeiro com visão de longo prazo;
  • Compras mais assertivas gerando um giro maior de estoque;
  • Análise de dados para obter informações relevantes a partir de relatórios informatizados que podem ser enviados por e-mail ou SMS;
  • Acesso facilitado a informações mais completas para a tomada de decisões mais acertadas.

Investir em um sistema de gestão para a otimização dos processos no varejo é uma decisão importante para o gestor. Por isso, escolher o software não é uma tarefa trivial. Dentre os critérios que devem ser considerados nesta etapa, podemos citar:

  • Funcionalidades do sistema atendendo às demandas especificas do varejo, como: Ponto de Venda integrado com a retaguarda da loja; Gestão da Precificação para otimizar as margens de contribuição de cada produto e de cada linha da empresa; Controle de toda a movimentação financeira, desde o fechamento caixa até os pagamentos realizados a fornecedores; Gerenciamento contábil e fiscal, considerando não apenas as movimentações, mas as obrigações e informações mais relevantes para o varejo; Gerenciamento de clientes, com informações fundamentais para novas vendas, fidelizações e relacionamentos; Gestão da Logística contendo controle do recebimento, do armazenamento, da separação, da conferência, da entrega, da montagem, da assistência técnica, etc.
  • Suporte técnico e disponibilidade da empresa fornecedora para treinamento e a realização de serviços específicos como a construção de relatórios e ou de dashboards;
  • Expertise da empresa no ramo do varejo;
  • Acompanhamento de cases de sucesso para confirmar a procedência e idoneidade do fornecedor do software.

A Nérus possui um sistema que possui todas as características acima e outras características que são completamente personalizadas à necessidade da sua empresa. Solicite um contato da nossa equipe e conheça nosso sistema.

Compartilhe