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Vantagens do CRM para a empresa: proximidade com seus clientes

Vantagens do CRM para a empresa

Vantagens do CRM para a empresa

Em linhas gerais, Customer Relationship Management (CRM) quer dizer gestão do relacionamento com o cliente.

Consequentemente, softwares de CRM são ferramentas essenciais para aproximar empresa e consumidor, facilitando e otimizando este relacionamento.

Neste post, você vai conhecer as vantagens do CRM para a empresa e como tirar o melhor proveito delas.

Quais as vantagens do CRM?

O CRM coloca à disposição do gestor e dos vendedores todas as informações necessárias para a concretização de uma venda.

Informação de estoques e preços, sistema de negociação de orçamento com alçadas de margens e descontos, além de análise completa de compras dos clientes, estão disponíveis no sistema.

A ferramenta mostra ainda quem são os melhores clientes e oferece a possibilidade de cartão fidelidade e premiação por volume de compras.

Dessa forma, você pode dar um “up” nas vendas.

Veja as principais vantagens de um CRM.

5 Vantagens do CRM para a empresa

1- Informações organizadas e centralizadas

Não é incomum ter funcionários batendo cabeça em busca de informações de clientes, como pedidos e telefone de contato.

Uma das principais vantagens do CRM para a empresa é que planilhas, documentos e anotações perdidas, as quais apenas alguns colaboradores têm acesso, dão lugar a um arquivo organizado.

Assim, todas as informações ficam centralizadas em um só lugar, de fácil acesso a todos os funcionários.

2- Conhecimento mais Aprofundado dos clientes

Ao cadastrar todos os dados relevantes sobre clientes atuais ou potenciais em um sistema organizado, que centraliza todas as informações, você pode analisar e conhecer melhor o público da sua empresa.

Com isso, é possível planejar ações e promoções que sejam adequadas ao perfil e aos hábitos de consumo dos clientes que deseja atingir.

3- Melhor aproveitamento do tempo

Rotinas de trabalho individualizadas fazem com que empresários e funcionários percam um tempo valioso no dia a dia.

Outra das vantagens do CRM para a empresa é que práticas como disparo de e-mails de aniversário ou mala direta são realizados pela ferramenta.

O sistema segmenta clientes por necessidades diferentes e pode realizar ações específicas para cada grupo.

A equipe de vendas também ganha tempo, já que o vendedor pode usar em tempo real as informações dos clientes que estão disponíveis no CRM.

Assim, se facilita o approach e aumentam as chances dele ser bem-sucedido.

4- Aumento da satisfação do cliente

O uso de um software de CRM tem como principal objetivo aumentar a satisfação do cliente.

A personalização do atendimento e a adoção de processos ágeis e totalmente automatizados (alguns dos grandes benefícios da ferramenta), são percebidos pelo consumidor como valor agregado.

Afinal, com o uso do recurso, a companhia atende o cliente mais rápido e melhor.

O CRM possibilita que você saiba o que seu cliente precisa e quando ele precisa. Por isso, o maior benefício de apostar em um software de CRM é ter consumidores mais satisfeitos e fiéis à sua empresa.

Veja também: Quero fidelizar o meu cliente, por onde começar?

5- Criação de novas oportunidades de negócios

O software de CRM conta com todas as informações atualizadas sobre seus clientes.

A partir destes dados, é possível identificar necessidades de consumidores em potencial. Assim, fica mais fácil planejar soluções para atendê-los da melhor forma. E o resultado são novos negócios e aumento no faturamento da empresa.

O CRM tem como objetivo principal atender melhor o cliente. Como isso, ele permanece fiel à marca e ainda indica a empresa para sua rede de contatos.

Com o software, é possível segmentar clientes por interesses e necessidades. Além disso, definir o potencial de mercado, melhorar o atendimento e até mesmo avaliar a equipe de vendas.

É importante buscar um software que seja atualizado constantemente e que conte com um sistema SAC. Assim, será possível responder aos clientes e permitir o controle do atendimento até o problema ser resolvido.

Você imaginava que existiam tantas vantagens do CRM para a empresa?

Conclusão: as vantagens de um CRM são inúmeras!

Investir em softwares de CRM e marketing de relacionamento é o segredo para manter uma relação duradoura com seu cliente.

E para certificar-se de que o investimento valeu a pena é importante mensurar resultados. Para isso, considere, por exemplo, quantos cliques determinado e-mail marketing alcançou e, destes cliques, quantos se converteram em vendas.

Avalie também suas redes sociais, como Twitter e Facebook, para analisar a qualidade das interações com seu público e as dúvidas e comentários que surgem nos perfis.

Acompanhar se seu público tem correspondido aos esforços da empresa em manter o relacionamento é essencial. Para isso, use ferramentas de marketing digital como Analytics. E em pesquisas também, como enquetes e perguntas. Assim, será possível analisar o retorno que suas mensagens têm tido com o público.

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