nerus
Área do cliente

Você já conhece a metodologia OKRS? Ela veio para melhorar e simplificar a gestão das empresas e de seus processos.

Você já se perguntou como as empresas de sucesso continuam navegando e crescendo?

Muitas vezes nos questionamos como determinar em que direção seguir, e como traçar e colocar em prática estratégias que garantam o bom funcionamento e das empresas. Tudo isso diante de um cenário de competitividade crescente e em um mercado acelerado e dinâmico.

O desafio é conseguir desenhar uma estratégia única, que toda a empresa entenda. E que garanta o engajamento de todos os seus colaboradores a fim de alcançar as metas estabelecidas. Além disso, os processos de toda empresa são dinâmicos. Ou seja, muita coisa muda no meio do caminho e os métodos tradicionais para gerir metas normalmente são estáticos e complexos.

Método OKR

O método OKR surge como tendência em crescimento na gestão corporativa no Brasil. Por ser uma forma flexível de estabelecer e alinhar metas individuais e coletivas e viabilizar que uma organização atinja os seus objetivos. É uma ferramenta eficaz para transformar o planejamento estratégico em ações tangíveis. Isto é, ajudam a definir o plano de ação e indicar a performance.

O OKR, sigla para “objectives and key results”, foi criado pela Intel, e popularizado no mercado após o Google garantir que deve boa parte do seu sucesso a este método.

A Nérus se aliou a experiência da Take Net, e do seu CEO Fábio Lacerda, para desenvolver e implantar o método OKR internamente. Fábio tem auxiliado a Nérus nesse desafio de implementação na prática, compartilhando sua experiência, principais erros e acertos.

As prioridades da empresa serão determinadas e distribuídas. De forma que os esforços necessários para o alcance de nossos objetivos sejam divididos, e englobem a diretoria, as áreas, as equipes e os indivíduos. Dessa forma, essa integração entre todos proporcionará fluidez, transparência e foco para que nossos resultados sejam alcançados no prazo preestabelecido.

A Coordenadora de Recursos Humanos da Nérus, Michelle Guimarães, destacou a importância do projeto. "Implantar a metodologia para nós tem sido desafiador e de grande aprendizado! Acreditamos que os OKRS, trarão grandes resultados, pois possibilitarão mais integração entre as áreas, agilidade e simplicidade em nossos processos. Estamos otimistas e muito motivados com a experiência", enfatiza Michelle.

E na sua empresa, qual é o sistema de métricas é utilizado? Compartilhe sua experiência conosco e continue acompanhando o nosso blog!

estabelecer e alinhar met

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross