nerus
Área do cliente

Infovarejo: tendências e o que você não pode perder em 2022!

Tudo à nossa volta está em constante evolução e este raciocínio também se aplica quando o assunto é consumo. O Varejo tem vivido uma verdadeira revolução nos últimos dois anos, marcados pela pandemia e a busca de novas formas de relacionamento entre pessoas e marcas. 

Palavras antes restritas a um público restrito fazem parte do dia a dia: live commerce, omnichannel e metaverso, por exemplo, são algumas delas. Além dos termos, novas ações e práticas vieram para ficar em um contexto de procura por novas experiências e tecnologia cada vez mais avançada e aplicada. 

Pensando nisso, listamos neste post algumas das principais tendências do Varejo em 2022. E no final, temos dois convites que você não pode perder! Boa leitura. 

1-Mais agilidade na hora do pagamento 

Muitos empreendedores reclamam de um ponto quando o assunto é venda online: consumidores que deixam o carrinho e não fecham a compra devido às dificuldades na dinâmica de pagamento. Em 2022, isso deve melhorar. 

A combinação Open Banking + Checkout Inteligente chega para aumentar a conversão e tornar o pagamento mais simples e prático. Comum no Reino Unido, a dinâmica é simples: o cliente entra na loja virtual, escolhe a opção “pagar com open banking” e seleciona o banco. O app da instituição bancária é aberto e as informações como valor da compra e nome da loja já estarão preenchidas de forma automática. Aí, basta ao cliente aprovar a transação e a compra será confirmada;

2-A influência das redes sociais vai continuar 

Plataformas essenciais para o relacionamento entre marcas e público, as redes sociais vão seguir com muita importância. O Brasil é um dos países onde os consumidores mais compram seguindo recomendações de personalidades e influenciadores digitais. 

Segundo o portal Meio e Mensagem, especializado em Comunicação, Facebook, Instagram e TitTok vão investir no lançamento de novos recursos de compra ao longo do ano. O Snapchat, que teve uma breve fase de grande sucesso no Brasil mas continua em alta em outros países, aposta alto na tecnologia da realidade aumentada para a experimentação virtual de artigos;

3-Live Commerce segue em alta 

Criado na China em 2016, o chamado live commerce teve um crescimento altíssimo de 2020 para cá, tempo em que vivemos a pandemia. Os consumidores podem tirar dúvidas sobre um produto ou serviço diretamente com o vendedor em uma transmissão ao vivo pela web. Tendência que veio para ficar;

4-Sustentabilidade: mais ações, menos discursos 

A sigla ESG (Environmental, Social and Governance - Ambienta, Social e Governança, na tradução inglês/português) será cada vez mais observada este ano. Produtos sustentáveis e modais com menor impacto no meio ambiente são itens mais observados e valorizados pelos consumidores nos últimos anos e os varejistas estão atentos a isso;

5-Metaverso: cada vez mais parte do dia a dia 

O que parecia distante está a um clique: o Metaverso dá os primeiros passos no varejo. E no Brasil há alguns bons exemplos de marcas que trabalham bem nesse novo universo. A Renner tem um provador virtual e a Lacta tem uma loja virtual 3D. 

Lembra que falamos de dois convites imperdíveis? O primeiro é sobre um evento que vai discutir as tendências do varejo este ano. O V Congresso Infovarejo / CDL BH 2022, marcado para o dia 30 de março, no Minas Tênis Clube, de 8h às 18h, vai discutir oportunidades e desafios no segmento, trazer soluções e oferecer oportunidade de networking a todos os participantes. 

Serão nove atrações em oito horas de evento e várias palestras sobre inovação, gestão, economia e novo varejo. O CEO da NERUS, Cléber Piçarro, é um dos palestrantes confirmados. Ele vai destacar a transformação das vendas físicas em vendas omnichannel. A Nerus é uma das realizadoras do congresso, que terá a participação de empresários, gestores e nomes importantes do varejo no Brasil. 

O segundo convite é para que você acesse o nosso site e conheça as soluções integradas da Nerus, envolvendo todas as etapas de vendas. Conte conosco para dar um novo passo nos negócios!

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross