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Como atrair clientes para sua loja virtual? Confita 4 táticas que funcionam!

Como atrair clientes para sua loja virtual

O importante em um mercado tão disputado como o e-commerce é ter um diferencial competitivo que faça com que os usuários efetuem compras na sua loja virtual. E não na do concorrente.

Mas isso nem sempre está claro para o empreendedor digital.

Você faz alguma idéia do motivo que faz uma pessoa comprar em sua loja virtual ao invés de fazer a mesma compra na loja concorrente?

Neste post, você vai descobrir como atrair clientes para sua loja virtual e como se diferenciar da concorrência no mercado.

Leia também: 8 dicas de controle de estoque para seu e-commerce

Como atrair clientes para sua loja virtual

De nada adianta a sua loja ter a melhor plataforma de e-commerce possível, técnicas de SEO avançadas e um marketing digital impecável se nada a diferencia de seus concorrentes.

Não há como atrair clientes para sua loja virtual sem um diferencial!

Por que os compradores dariam preferência ao seu e-commerce, se você não tem nada de diferente para oferecer?

Ter um produto de qualidade não é o suficiente para que as pessoas prefiram a sua loja. Você deve de alguma forma criar um diferencial competitivo para poder se destacar no segmento e não ser “apenas mais uma loja”.

Você precisa definir como se diferenciar da concorrência.

Como criar um diferencial competitivo para o seu e-commerce

Criar uma vantagem competitiva não é tão difícil assim. Mas certamente exige uma análise profunda da sua concorrência e adequação de métodos em sua loja virtual.

Sun Tsu, em A Arte da Guerra, diz que você deve atacar o inimigo exatamente em seu ponto fraco.

No ambiente competitivo da Web não é diferente. Uma boa forma de criar um diferencial competitivo em relação a sua concorrência é identificar os pontos fracos dos concorrentes e estabelecer um fator de diferenciação justamente nesse ponto.

Os principais erros de uma loja virtual se concentram basicamente nas formas de pagamento e questões de entrega.

Por isso, fica relativamente fácil determinar alguns pontos que podem lhe oferecer um diferencial competitivo. Assim, você vai saber que fazer para colocar seu e-commerce em um patamar superior de relacionamento com os clientes.

4 maneiras de como promover uma loja virtual pela diferenciação.

1- Diversidade de formas de pagamento

Muitas vezes as vendas em uma loja virtual não se concretizam simplesmente porque o cliente não encontra uma determinada forma de pagamento.

Essa é a razão para muitos dos casos de carrinho abandonado em lojas virtuais. Por isso, tente colocar o máximo de opções de pagamento disponíveis em sua loja.

2- Preços mais competitivos

Compras on-line significam comparação de preços. Com os sites de busca e comparação de preços disponíveis no mercado atual, ser competitivo é essencial.

Se você tem condições de conseguir um preço melhor com seus fornecedores, faça disso uma arma para criar o seu diferencial competitivo na web.

Grite para osseu cliente o quanto o seu preço é melhor que o dos seus concorrentes através de sites de comparação, otimização de suas páginas de produtos e links patrocinados e as vendas acontecerão.

3- Política de frete grátis

O frete é o maior responsável pela síndrome do carrinho abandonado.

De nada adianta ter um bom preço no produto se o seu frete é mais caro do que o do seu concorrente.

Pense seriamente em como oferecer frete grátis para algumas regiões em que você tenha uma vantagem comparativa e domine este mercado.

4- Política de pós-venda

Trace uma boa política de pós-venda com espaços em seu e-commerce para que seus clientes expressem suas opiniões.

Sem um bom atendimento ao cliente não tem como atrair clientes para sua loja virtual.

Obtenha um feedback sobre a experiência de compra de seus clientes. Faça-os se sentirem prestigiados e percebam que a sua loja se preocupa com a satisfação deles.

Faça de tudo para fidelizar seus clientes, pois o retorno em termos de divulgação boca-a-boca será uma de suas principais ferramentas de marketing.

Leia também: Relacionamento, tudo que você precisa saber para aumentar suas vendas

Vantagem competitiva como fator de diferenciação

A criação de um diferencial competitivo em seu comércio eletrônico pode funcionar também como excelente ferramenta de marketing. Uma vez que as pessoas tendem a comentar as lojas que se destacam em algum detalhe, isso funciona bem.

Assim, vão comentar a facilidade de se efetuar a compra, por exemplo,  ou um ótimo trabalho de pós-venda. São nestes pequenos detalhes que surge o boca-a-boca. Dessa forma, você promove sua empresa no mundo virtual. Principalmente na era das redes sociais, onde todos compartilham sua experiências.

A criação de um diferencial competitivo é cada vez mais importante para o sucesso de uma loja virtual.

Em nosso curso sobre criação de lojas virtuais enfatizamos este aspecto do e-commerce justamente por acreditarmos que essa é uma característica que diferencia dos projetos de e-commerce de sucesso do resto.

Fonte: E-commerce News

Leia mais: Vale a pena investir em um e-commerce?

Não adianta saber como atrair clientes para sua loja virtual sem contar com um bom sistema de gestão.

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