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Netshoes B2B: investimento faz área crescer 8 vezes em 3 anos

Netshoes B2B

A Netshoes, reconhecida pela experiência de compra oferecidas aos seus consumidores, decidiu usar sua expertise para também avançar em serviços e vendas B2B (Business to Business).

Para isso, a Netshoes B2B estruturou - em 2010 - uma área específica para impulsionar a venda de produtos e gerir programas de incentivos corporativos. Eles atendem diversas empresas dos setores bancário, seguros, eletrônicos e outros. Essa iniciativa acabou se transformando em um dos maiores exemplos de empresas B2B no Brasil.

Netshoes B2B: conheça esta história de sucesso!

"A área nasceu tímida e cresceu muito rapidamente. Em 2012, a Netshoes reestruturou os objetivos e investiu ainda mais pesado nesse segmento, a partir de 2013. Até o fim do ano passado, computamos um crescimento de 800% no volume de vendas por esse canal, se comparado ao primeiro ano".

Afirma Juliano Tubino, CMO (Chief Marketing Officer) da Netshoes.

Um dos serviços oferecidos pela unidade de negócios da Netshoes B2B é o Programa de Incentivos que cria lojas virtuais, desenvolvidas e administradas pela Netshoes.

Esse serviço é uma tendência no mercado B2B no Brasil e no caso da Netshoes é voltado para os colaboradores e para clientes dos parceiros que podem:

  • Comprar artigos esportivos e de lazer;
  • Receber descontos exclusivos;
  • Receber gift cards;
  • Até mesmo desfrutar de programas de pontos para realizar trocas de produtos como Multiplus e Dotz.

Com isso, por meio de vendas B2B, a Netshoes passou a impactar milhões de potenciais novos consumidores mensalmente. Assim, eles participam de programas de fidelidade como Ipiranga, Itaucard, Porto Seguro e Bradesco.

Atualmente, o serviço representa mais de 75% das demandas do mercado B2B no Brasil da empresa.

Veja também: O novo consumidor e seu impacto na transformação digital do varejo

NetshoesB2b: uma experiência única!

E, seguindo a sua cultura de oferecer uma experiência única ao consumidor, a Netshoes busca personalizar as lojas virtuais de acordo com a necessidade, objetivo e tempo desejado pelo parceiro.

“No total, temos - hoje - mais de 120 lojas virtuais por meio dessas parcerias. Por exemplo, temos parceria com o programa Km de Vantagens Ipiranga. Outro exemplo é dos colaboradores do Itaú que podem acessar uma loja exclusiva com descontos”.

Completa Juliano Tubino.

Já o outro braço da área Netshoes B2B - de vendas corporativas - está relacionado com demandas pontuais das companhias. A Netshoes pode realizar vendas de grandes volumes com condições comerciais diferenciadas. Além disso, produzir kits exclusivos ou até mesmo ser parceiro em promoções das empresas com seus clientes de todo o Brasil.

“Já observamos fidelização. Agora, estamos trabalhando para equalizar os dois braços de negócios e faremos um maior esforço na área de vendas”.

Diz o CMO.

Os dois braços de negócios atendem diferentes segmentos do mercado B2B no Brasil. Sendo que o farmacêutico e o automobilístico foram traçados como focos para 2014.

“Nossa meta é manter o crescimento acelerado nos próximos dois anos. Desejamos ser lembrados como referência em e-commerce de artigos esportivos para os consumidores. E também para as empresas, sempre com o foco em oferecer a melhor experiência de compra e serviço”

Conclui Tubino.

Conclusão: B2B pode ser uma forma de exoensão de seu B2C

A netshoes B2B é apenas um dos muitos exemplos de empresas b2B no Brasil que surgiram de um negócio B2C.

E uma das formas mais ágeis de fazer isso é exatamente por meio de um e-commerce em que se abre a possibilidade de licenciamento para empreendedores.

Assim, esses empresários têm acesso a um sistema de vendas online baseado em seu negóico e são remunerados com uma porcentagem das vendas.

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