nerus
Área do cliente

Aumente as vendas com serviços agregados


Uma das dificuldades de aumentar o ticket médio de uma venda com serviços agregados é a administração desses serviços. Um único pedido ofertas pode reunir a garantia estendida para eletrônicos, impermeabilização de sofás, seguro prestamista, entre outras. Quando se juntam as complicações começam nas inúmeras ordens de serviço que devem ser disparadas para os fornecedores envolvidos. E continuam no faturamento dos mesmos, na gestão fiscal dessas operações e muito mais. Muitas redes não oferecem este tipo de atendimento diante de tanta complicação.

Software de gestão integrado

Mas as redes podem resolver questões como essa, e muitas outras, se utilizarem um software de gestão integrado. “Nesse caso, as ordens dos serviços agregados são disparadas pelo sistema no ato da venda, de forma automática, em um único click, acionando tanto a logística interna quanto os fornecedores externos, integrando tudo com a área financeira”, diz Cleber Piçarro, CEO da Nérus Software. “A burocracia interna diminui e o controle melhora substancialmente”, completa ele.

Integração

O sistema também coordena a integração de todos os envolvidos na entrega do produto e dos serviços ao cliente. “O trabalho manual de controle desaparece, os erros diminuem. Além de que a rede pode usar melhor seus recursos para se concentrar em criar novos produtos e serviços para os clientes. Ou seja, fazendo uma gestão de negócio mais avançada e lucrativa”, diz Piçarro.

“Vender hoje é a arte de encantar e surpreender o cliente, de oferecer a ele um serviço que vá além daquilo que ele espera”, explica o CEO da Nérus. “Por isso, ao receber um atendimento que aumenta a sensação de valor do produto adquirido, e as entregas acontecerem conforme o previsto, a satisfação aumenta muito. O que é um fator de fidelização do cliente”, diz o executivo. “Esse tipo de atendimento torna-se um diferencial para a rede varejista”, conclui ele.

Leia também: Programe a entrega e a montagem dos móveis na hora da venda

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross