nerus
Área do cliente

Ideias de promoção: tudo o que sua loja precisa para vender mais

ideias de promoção

Com a Black Friday e as datas comemorativas de fim de ano (Natal e Ano Novo) surgem as grandes promoções e queimas de estoque. Isso faz com que um número maior de consumidores realizem compras. E, assim, aumentam as vendas no PDV, aplicativos e no e-commerce.

Mas você pode usar diversos tipos de promoção de vendas ao consumidor, em todas as épocas do ano.

E lembre-se de verificar se você está preparado para enfrentar esse fluxo de compras. Você está tendo as ideias de promoção certas para atrair seu público em cada época do ano?

Para saber essas respostas, você precisa de um software completo que te dê todo apoio para gerir suas promoções e estoque. Além de algumas dicas para vender mais.

Produzimos um infográfico, com dicas de promoção e descontos que o Nérus te oferecerá para que você alavanque suas vendas do ano inteiro.

Leia também: A sua rede de lojas está preparada para a Black Friday?

5 ideias de promoção de vendas para atrair clientes

Nem sempre é fácil ter ideais para divulgação de loja. Por isso, nosso ERP de varejo, o Nérus, já tem diversas ideias de promoção prontas para você usar. Confira!

1- Percentagem de desconto por produto

É automaticamente aplicado um percentual de desconto aos produtos participantes desta promoção. Para isso, basta selecioná-los na lista de produtos de seu PDV.

É uma das mais práticas ideias de promoção de vendas.

2- Desconto por forma de pagamento

Outro dos tipos de promoção de vendas ao consumidor que traz excelentes resultados.

Durante a venda, ao selecionar o método de pagamento definido na promoção no PDV, será aplicado automaticamente um percentual de desconto, conforme a forma de pagamento.

3- Leve um brinde a cada X reais em compras

Em mais uma de nossas ideias de promoção de vendas, será possível definir um valor para a venda. Assim, ao se atingir esse valor, automaticamente o consumidor terá direito a um ou mais brindes.

Na verdade, se existirem várias promoções de vendas desse tipo cadastradas e ativas, com um valor de venda que seja suficiente para a obtenção dos brindes, a promoção de maior valor - e que tenha um brinde - será aplicada pelo sistema ERP para varejo Nérus.

Leia também: Como reagir a falta de consumidores?

4- Pague X, leve Y

Outra para sua lista de ideias para divulgacão de loja!

As promoções do tipo "pague X, leve Y" podem funcionar de duas formas:

  • A primeira é oferecendo aos consumidores a oportunidade de adquirir, por exemplo, três produtos e pagar apenas o valor de dois.
  • A outra opção é ofertar um segundo produto já determinado na compra de um primeiro, em um esquema de "compre e ganhe".

Esta maneira segue a linha da técnica de brinde. Mas prioriza que o item "ganho" seja também um produto da loja.

5- Desconto progressivo

Por fim, o quinto dos tipos de promoção de vendas ao consumidor que você pode definir facilmente no Nérus é o desconto progressivo.

São promoções baseadas na quantidade de produtos ou serviços vendidos. Assim, permitem a escolha de métodos de pagamento especiais, cada um associado a um número de parcelas e a um desconto.

A lógica geral dessa ideia de promoção de vendas é: quanto mais itens o cliente leva em até um determinado número de parcelas, mais descontos ele ganha.

Confira também em nosso blog: A sua rede de lojas está preparada para a Black Friday?

Quer passar essas ideias de promoção para atrair clientes para sua equipe? Então, baixe o infográfico abaixo e envie para eles, está cheio de dicas de promoção de vedas!

ideias de promoção para atrair clientes

Quer saber como o software Nérus pode te dar o comando do varejo?

O Nérus é um software  completo e integrado: possui todos os recursos exigidos para a operação de uma rede varejista, do PDV até a contabilidade, sem a necessidade de programas auxiliares.

Preencha o formulário e um de nossos especialistas entrará em contato.

[wpforms id="4345"]

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross