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Área do cliente

Utilize os canais de vendas corretos e lucre mais

 

Os canais de vendas, comunicação e relacionamento com o cliente se expandem constantemente. E diante de tantas possibilidades, o que dita a regra é a melhor forma de contato com o perfil do consumidor. Um varejo que não acompanha a pegada da tecnologia estará praticamente fora do mercado e não será lucrativo em poucos anos.

As interações pelos diversos canais e também tecnologias devem ser unificadas com o objetivo de criar experiência única que representa o propósito do varejo e promova não somente satisfação do cliente, mas também meios de novos relacionamentos.

Antigamente o varejo tratava basicamente de dois canais: a loja física e o telefone. Nos últimos anos as mudanças foram drásticas no formato e na velocidade.

Neste cenário há 3 tipos de varejistas:
  1. Aquele que ainda mantém apenas lojas físicas ultrapassadas.
  2. Aquele que tenta se adaptar, fazendo o que todos fazem sem entender claramente o canal de venda escolhido. Exemplo: criar uma página em redes sociais.
  3. E em menor escala, o comerciante que explora cada canal como uma nova loja ou uma nova oportunidade efetiva de venda.

O primeiro tipo de varejista será naturalmente expelido do mercado se não se atualizar. Lojas físicas não estão ultrapassadas, desde que você se diferencie e apresente ao seu cliente uma experiência única de compra. Dê ao seu cliente motivos suficientes para deixar a comodidade de comprar pela internet para interagir com um bom produto e um atendimento personalizado.

O segundo tipo, bom, a página no Facebook sozinha não vai ter levar a lugar algum. É preciso consistência e um profissional para gerenciar o mundo das redes sociais.

O terceiro tipo de varejista, teoricamente está no caminho certo. Será do perfil do segundo varejista que abordamos aqui ser um bom exemplo de mudanças para todos.

A diversidade de canais de vendas pode encher os olhos devido à agilidade e as novidades das ferramentas. Mais importante que entrar em todos os meios é primeiramente mapear todos os pontos de contato com o perfil do varejo e do público. Em sequência o formato de atendimento deve ser registrado e a equipe preparada para que as informações fluam integradas.

E para finalizar, uma informação essencial: os canais de vendas e pontos de contato com o cliente devem aparecer únicos e integrados em vários aspectos demonstrando consistência desde a identidade visual, atendimento, até os produtos, resultando na experiência do cliente com sua marca.

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