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    Como começar a minha loja online? Lojas abertas 24 horas por dia e acessadas de qualquer lugar do mundo.

    Por Marketing Nérus
    Por Marketing Nérus

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    As lojas on-line ficam abertas 24 horas por dia e podem ser acessadas de qualquer lugar do mundo. Além disso, os custos são consideravelmente mais baratos do que as lojas físicas. Sem falar que, o acompanhamento das vendas é mais detalhado. Logo, uma das perguntas que a maioria dos empresários estão fazendo é “como começar a minha loja on-line”.
    Pensando nisso, selecionamos para você os principais passos para começar a sua loja virtual o quanto antes. Conheça cada um deles a seguir e aproveite cada um dos benefícios que esse canal de vendas pode proporcionar a sua marca.

    Como começar a minha loja on-line?

    1. Crie o seu domínio

    O domínio (ou a URL) do site é o seu endereço na web. Ele é único e identifica a sua loja virtual entre tantas outras existentes por aí. Para escolher o domínio, você deve considerar alguns fatores, como:

    • colocar o nome marca junto a uma palavra-chave que define o negócio (melhora o seu SEO);
    • opte por nomes curtos e fáceis de lembrar;
    • busque as terminações “.com.br” ou “.com” (devido ao reconhecimento do posicionamento regional).

    Verifique a disponibilidade do seu domínio em sites como o godaddy. Uma vez que domínios muito intuitivos provavelmente podem estar registrados, o que lhe exigirá outras opções na manga.

    2. Escolha um bom servidor (Host) 

    Após criar um domínio, você tem que hospedá-lo em um servidor. Para fazer uma boa escolha de servidor, analise:

    • a capacidade de expansão do e-commerce, verificando o quanto isso poderá custar mais para você com o passar do tempo.
    • a amplitude do limite de tráfego para que o servidor não caia mesmo em datas de muitas visitas online.
    • formas de contato; suporte e atendimento 24 horas;
    • preços e benefícios;
    • recomendações de outros usuários.

    3. Estruture a plataforma da loja virtual

    Conte com empresas e especialistas para estruturar uma plataforma ideal para o seu negócio online. Isso porque, a menos que você já trabalhe com isso, a dificuldade de montar uma estrutura bem feita é enorme. Afinal de contas é preciso observar a fundo diversos aspectos técnicos como:

    • navegabilidade;
    • funcionalidades;
    • integração;
    • tecnologias de segurança;
    • Certificado SSL (Secure Socket Layer);
    • Scan de aplicação e IP, entre outros fatores indispensáveis para garantir a melhor experiência ao consumidor.

    Confira o portfólio dos profissionais antes de fechar o contrato. Isso lhe permite ter mais segurança para realizar uma boa escolha. 

    4. Escolha um template adequado

    Quando você se pergunta como começar a minha loja on-line, a parte visual também é lembrada. Isso não é por acaso, afinal ela define a sua identidade na internet e precisa ser escolhida com bastante cuidado. 
    Você pode optar por templates prontos e sem muitas possibilidades de customização. Do mesmo modo, também pode escolher modelos mais personalizáveis. Portanto, escolha o que melhor representa a sua marca.

    5. Disponibilize várias formas de pagamento

    Ao abrir uma loja virtual, é importante disponibilizar várias formas de pagamento para atender à demanda dos seus consumidores. Os meios de pagamento mais usados atualmente são: 

    • boleto bancário; 
    • cartão de débito;
    • cartão de crédito;
    • PIX. 

    ???? Veja ainda: o que é o PIX e quais as suas vantagens.
    Contudo, entre os cartões de débito e crédito existem várias opções que podem ser de interesse dos consumidores. Isso sem falar nas formas de pagamento alternativas, como bitcoins, carteiras digitais, etc.
    Sabemos que toda variação é bem vinda, todavia, manter várias formas de pagamento pode custar caro. Por isso, pode valer a pena contar com intermediadores de pagamento integrados à sua loja virtual.

    6. Cadastre os produtos e organize a logística

    Cadastrar produto por produto, bem como estruturar a logística pode ser uma tarefa árdua sem um bom Software de Gestão como o Nérus O2. 
    O Nérus O2 permite que empresas de médio e grande porte vendam em diversos canais ao mesmo tempo. Isto é: lojas físicas + e-commerce + marketplaces + whatsapp, além de fornecer uma integração de ponta a ponta, unindo todos os processos de: 

    • atualização de cadastros; 
    • preços;
    • estoques; e
    • vendas. 

    Sem falar que não importa se a venda foi feita na loja física ou na internet, a integração organiza tudo. Então, quando se questionar “como começar a minha loja on-line”, não se esqueça que empresas bem integradas vendem até 6x mais!

    7. Garanta que o Marketing seja bem trabalhado

    Assim como a estruturação da sua loja online é importante, a comunicação da sua marca bem como a sua visibilidade também é. Por isso, garanta que esse trabalho seja bem feito. Procure por uma boa equipe que esteja disposta a entregar os melhores resultados em:

    • Otimização do SEO; 
    • Mídias Pagas; 
    • Inbound Marketing;
    • Social Media; e
    • E-mail Marketing; 

    8. Faça acontecer!

    Após cada uma dessas etapas serem concluídas, é hora de trabalhar o atendimento da sua loja. Afinal de contas, esse trabalho também deve ser bem feito para assegurar o sucesso da sua loja online.

    E, como a Nérus pode auxiliar você?

    A Nérus oferece uma gama de soluções tecnológicas pensadas e planejadas para diversos tipos de negócios, seja varejo, indústria, importadores e/ou distribuidores.
    Nossa proposta é a oferta de softwares para transformação digital dos nossos clientes por meio das vendas em vários canais (e-commerce e marketplaces), atuando de maneira híbrida com vendas físicas e/ou digitais no mundo Omnichannel.
    Esperamos que, agora, quando você se perguntar: “como começar a minha loja on-line?”, a resposta fique ainda mais clara. Faça um ótimo trabalho e alavanque o potencial da sua marca através do digital. Temos certeza que você pode garantir o sucesso do seu negócio!
    Conte com a nossa equipe para alcançar o sucesso no mundo digital. Boas Vendas!