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    Agendamento de entrega: veja como melhorar o processo de entrega de produtos aos seus clientes

    Por Marcos Nannetti
    Por Marcos Nannetti

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    agendamento de entrega

    Um dos problemas de quem compra móveis hoje é a programação do dia de entrega de produtos ao cliente e da montagem.

    As datas frequentemente são estimadas e o cliente da loja precisa se adequar à disponibilidade da logística da loja.

    Esse é um fato bastante comum. Por isso, as redes varejistas não dão a devida atenção a ele. Mas imagine o diferencial competitivo que sua rede poderia usufruir se pudesse informar ao cliente, no ato da venda, o dia da entrega e da montagem dos móveis que ele acabou de comprar.

    O ideal, aliás, seria determinar um prazo de entrega segundo os direitos do consumidor.

    Ele ficaria mais feliz com a venda, e se tornaria um cliente mais fiel à marca.

    Quer saber mais sobre fidelização de clientes?

    Então, confira nossa série de posts sobre o tema:

    Quero fidelizar o meu cliente, por onde começar? Parte I

    Quero fidelizar o meu cliente, por onde começar? Parte II

    Quero fidelizar o meu cliente, por onde começar? Parte III

    Agendamento de entrega: como conseguir implantar em seu varejo de móveis?

    A verdade é que a tecnologia e a transformação digital são as palavras de ordem para quem quer fazer um agendamento de entrega de produtos ao cliente sem erros.

    Por isso, vale a pena investir em softwares de integração de áreas da empresa, os chamdos ERP.

    Softwares integrados

    Parece impossível, mas não é. Hoje, com o desenvolvimento de softwares integrados, como o Nérus, essa programação já é realidade. Assim, fazer agendamento de entrega pode ser muito mais fácil do que você imagina.

    “Normalmente a logística das redes varejistas de móveis sofre porque não existe integração total de informações em uma única ferramenta de gestão”.

    Explica Marcos Nannetti, diretor da Nérus.

    “O vendedor não consegue conectar o produto no estoque com a grade de entregas e por isso ele não consegue fazer a definição da data”.

    Diz ele.

    Leia também: Aumente as vendas com serviços agregados

    Integração de informações

    Quando há integração de informações, tudo fica mais fácil. Dessa forma, o agendamento de entrega de produtos ao cliente acontece de forma natural.

    O vendedor consulta o estoque e a agenda da área da logística, e pode fixar uma data de entrega de produtos ao cliente. Pode até escolher um dia que seja da conveniência para ele.

    Isso resulta em:

    • uma venda mais bem-feita,
    • melhora a qualidade do atendimento
    • cria um diferencial competitivo perante outras redes varejistas.

    Outras vantagens do softwares integragos, além do agendamento de entrega

    Além disso, os softwares integrados permitem diversas melhorias de ponta a ponta no segmento do varejo de móveis (e de eletroeletrônicos também).

    “Há exemplos de redes que centralizaram estoques, diminuíram o número de galpões, cortaram a frota de entrega e diminuiram pessoal ligado à essa operação”.

    Diz o diretor, citando o caso da rede Móbile, de Belo Horizonte, que adotou o sistema WMS (Wharehouse Management System), oferecido pelo sistema Nérus.


    Leia também: WMS revoluciona a gestão do varejo de móveis 

    Quer saber quais as soluções Nérus para o seu negócio? Fale com um de nossos especialistas em varejo.

    Ligue para (11) 3509.2010 ou (31) 3273.4415. Ou envie um pedido de atendimento: https://nerus.com.br/contato.html.

    O Nérus é um ERP especialmente desenvolvido para o varejo, por profissionais que vivenciam essa realidade e entendem do assunto. Por isso, suas funcionalidades atendem exatamente o que seu varejo precisa.