nerus
Área do cliente

Computação em nuvem ou cloud, como isso pode ajudar o meu varejo?

 

O crescimento do mercado de varejo é reflexo da atual adoção de estratégias e ferramentas modernas para atender a clientes com perfis mais exigentes e informados, dentre elas a computação em nuvem, ou cloud computing.

A computação em nuvem surgiu com a necessidade de se acessar documentos fora do ambiente de trabalho e evoluiu até o ponto de hoje termos sistemas completos, como ERPs e CRMs — baseados na nuvem, ou seja, na internet. Dessa forma é possível trabalhar sem depender de servidores locais e/ou de equipamentos de alto desempenho. Você pode realizar toda a gestão de seu negócio a qualquer hora, em qualquer lugar, e isso envolve economia de tempo e dinheiro.

Quer saber como a computação em nuvem pode ajudar o seu varejo? Descubra aqui 7 razões para adotar esse tipo de sistema.

Aumento da produtividade

O varejo vive de vendas e essas vendas, por sua vez, geram uma quantidade enorme de informações que devem ser registradas, armazenadas e compartilhadas. Com o cloud computing você mantém os dados ao alcance de qualquer um dos seus vendedores, independentemente da distância geográfica entre filiais, já que o acesso acontece por meio da internet.

Redução de custos operacionais

Ao virtualizar todas as informações do seu varejo com o cloud computing, você reduz a estrutura física destinada a servidores locais, bem como o investimento nesses equipamentos que têm um alto custo de manutenção. Também pode reduzir o seu time de TI, já que as manutenções, backups e outras atualizações do sistema são responsabilidade do fornecedor da solução, não suas.

Agilidade nos processos

No cloud computing você mantém todos os funcionários conectados ao mesmo tempo, recebendo e enviando informações com mais agilidade, o que torna o trabalho mais rápido e eficaz.

Vendedores munidos de informação em qualquer lugar

Virtualizando seus sistemas de gestão você possibilita o acesso ao seu banco de dados de estoque, política de vendas, taxas de juros e planos de pagamento a partir de dispositivos mobile, tornando o trabalho dos seus vendedores mais ágil e eficaz.

Maior segurança das informações

Lidar com dados pessoais de clientes, como CPF, número de cartões, entre outros, é delicado e requer um cuidado minucioso para que essas informações não caiam em mãos erradas. Ao adotar a computação em nuvem, o seu varejo estará protegido, pois os sistemas baseados em nuvem contam com módulos de segurança e criptografia de dados, garantindo que nenhum dado sigiloso vaze para a rede.

Acesso a formas variadas de pagamentos

Plataformas baseadas em cloud, como o e-commerce, por exemplo, trazem a possibilidade de integração com diversos sistemas de pagamento, oferecendo aos seus clientes mais opções na hora da compra. Além de aumentar o volume de vendas, dar opções de forma de pagamento ao cliente o deixa satisfeito, além de impedir que uma venda não seja concluída por falta das melhores opções de pagamento para o seu cliente.

Colaboração com outras pessoas

Utilizando ferramentas baseadas na nuvem, é possível construir novas ideias a partir de projetos de colaboração e parcerias. O sistema também pode ser utilizado como uma forma de incentivo a interação entre seus funcionários que, a partir daí, poderão gerar soluções para problemas internos e, ainda, otimizar a comunicação entre filiais.

A computação em nuvem traz novas possibilidades a cada dia, tornando o trabalho em mercados de varejo e outros segmentos muito mais ágil, organizado e funcional. As possibilidades de sistemas de gestão em nuvem são amplas e atendem a diversos tipos de varejo, desde pequenos mercados até grandes empresas.

Está à procura de uma solução para a gestão de seu varejo? É hora de investir em cloud computing! Já trabalha com esse tipo de sistema? Conte-nos sobre a sua experiência!

 

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross