nerus
Área do cliente

Por que sua empresa deve estar na nuvem?

 

Uma das formas mais seguras de trabalhar com softwares é realizar isso em nuvem. Na prática, isto quer dizer que os dados ficam armazenados em data centers fora da empresa e são disponibilizados online. Por isso, podem ser acessados de onde você estiver, o que permite gerenciar e controlar melhor os negócios, mesmo quando você está longe do local de trabalho. Confira alguns benefícios de trabalhar na nuvem com softwares para seu varejo:

Custos

Ao investir em um software que trabalha na nuvem, toda a estrutura fica alocada em servidores virtuais. Assim, seu varejo poupa recursos e espaço físico, já que não precisa investir em máquinas e servidores potentes e na atualização de software e antivírus. Além disto, você pode crescer ou reduzir o uso deste serviço baseando-se em sua dinâmica de vendas. Se os negócios vão bem pode-se aumentar o desempenho. Se por outro lado há uma redução nas vendas, é possível adequar as máquinas à nova realidade.

Acesso

Qualquer pessoa autorizada que esteja em um dispositivo com acesso à rede pode com um clique ingressar no sistema de gestão. Este é um enorme benefício, pois o gestor pode gerenciar o varejo de onde estiver, sem ter a necessidade de levar nenhum documento com ele. Em vez disso, todos os dados e informações ficam disponíveis na nuvem. Basta uma conexão segura com a internet para acessá-los e gerenciá-los.

Segurança

Em casos de força maior, como incêndios, falha na energia ou enchentes, todos os dados do varejo que estão na nuvem são preservados. Isto acontece porque os servidores ficam distantes entre si, em localidades completamente diferentes. Se um servidor sai do ar, arquivos e sistemas armazenados continuam disponíveis. Você também não corre o risco de perder as informações da empresa caso o servidor da companhia deixe de funcionar ou aconteça algum acidente no local.

 

A Nérus tem diversos cases de sucesso na Nuvem e está a disposição para explicar como isso funciona. Conte-nos sobre a sua experiência!

 

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross