nerus
Área do cliente

Summit AWS

Evento
O Summit AWS é um evento da Amazon Web Services para parceiros e clientes. O evento deste ano aconteceu no Transamerica Expo Center. Foram cerca de 36 palestras, algo como 30 expositores e 3.000 participantes. Foi o primeiro que participei. Fiquei realmente surpreso com o tamanho, com o público e, em especial, com o conteúdo.
Hardware x Software
Quem participa em um evento do maior data center do mundo deveria esperar ouvir muito sobre... Software e Serviços! Sim, quase não se ouve mais nada sobre hardware. O hardware sumiu no Summit (trocadilho infame). Obviamente eles vendem isso mas como serviço e não como equipamentos. Cada vez ouviremos falar sobre banco de dados sem servidores, aplicações sem servidores, serviços, serviços, serviços,... O hardware sumiu, virou puro serviço.
Go-To-Market
Essa abordagem acelera radicalmente o atendimento aos Clientes finais, diminui o risco de inovação e aumenta o potencial das empresas de soluções (Nérus por exemplo) em fornecer benefícios reais aos seus Clientes (velocidade, segurança, tolerância a falha, etc, etc). É velocidade na veia para irmos ao mercado.
Futuro e a Nuvem
Não sei por quanto tempo a Amazon se manterá a frente dessa competição frenética (Google e Microsoft também correm atrás desse mercado). Contudo, com uma abordagem claramente aberta a competição a AWS (Amazon) está abrindo vantagem frente aos concorrentes (1º no Quadrado Mágico Gartner). Contudo, uma dúvida totalmente eliminada: a nuvem veio para ficar e facilitar MUITO a vida de quem desenvolve e consome serviços de TI. Vou citar dois exemplos pessoais: estamos implementando Alfresco (para base de conhecimento da Nérus) e Pentaho (para os Clientes da Nérus), todos os dois entraram no ar para início dos trabalhos em cerca de 2 horas. Não tivemos que fazer nada além de consumir os serviços no Market Place da AWS. Fantástico!
Nérus e a Nuvem
Em "outra frente", estamos realmente muito empolgados com a nuvem. Um "amigo" outro dia disse que "eu vivia nas nuvens"! Apesar do tom meio "brincalhão", ele tem total razão. Nérus veio para a nuvem há poucos anos mas já navega com muita fluência. Nosso principal produto, o Nérus, já nasceu pronto para a nuvem e consome menos de 50% que nossos concorrentes. Dia-a-dia adicionamos novos recurso e isso certamente nos tornará ainda mais competitivos. Meu amigo estava certo: Nérus está nas nuvens com a AWS!
Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross