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7 Dicas para vender mais nos marketplaces

7 Dicas para vender mais nos marketplaces (Parte 1)

Nossos clientes sempre nos perguntam qual o segredo para vender mais. Vamos repassar o que aprendemos com eles.

Somos uma empresa especializada em levar varejistas físicos e indústrias para as vendas digitais. Nosso negócio é obviamente tecnologia e plataformas digitais. Contudo, acompanhando centenas de clientes mensalmente, estamos sempre aprendendo e nos sentimos na responsabilidade de compartilhar este aprendizado. Aliás, aprendizado é sempre a palavra chave.

Não existe 1 (um) segredo mágico além desse: precisamos aprender todo dia e sua empresa precisa estar atenta. Logo, nesta série de artigos, vamos publicar algumas dicas que aprendemos junto com nossos clientes. 

A lista começa com os seguintes itens que já apareceram em outros artigos de forma mais espalhada:

1) Informações sobre os produtos;

2) Bom atendimento;

3) Logística;

4) Frete;

5) Retire da loja;

6) Cupom de desconto;

7) Não baixe o preço.

Vamos ao primeiro então: Informações sobre os produtos.

Quando nossos clientes começam a vender no mundo digital (e-commerce e marketplaces) se deparam com o primeiro (e talvez um dos mais importantes) dos itens acima: informações sobre os produtos. Quando um consumidor vai a loja ou quando um representante da empresa visita um cliente, é possível que o cliente tenha acesso a dezenas ou centenas de informações sem muita dificuldade. Presencialmente é possível ver o produto, medí-lo, pesá-lo, tocá-lo, sentí-lo, etc.

No caso de mais dúvidas, poderá conversar com um vendedor, pedir informações adicionais a um gerente, etc. Quando se está no mundo digital tudo que está a disposição do cliente deve estar no site. Logo, fotos, vídeos, informações técnicas, comentários de outros clientes, acesso ao chat de atendimento, etc, se tornam muitíssimo importantes. Já aprendemos isso com vários de nossos clientes: não adianta ter a melhor ferramenta do mundo se você não tem informações digitais sobre seus produtos.

Algumas indústrias já oferecem catálogos e fotos digitais para acelerar este processo. Contudo, vários de nossos clientes já estão caminhando para algo mais elaborado. Alguns montam “esteiras” de digitalização de produtos com estúdios de foto especialmente preparados e outros contratam empresas terceirizadas para fornecer e manter estas informações atualizadas.

Quanto mais informação (de boa qualidade e bem organizadas) você oferecer maior a chance de você concretizar sua venda. Logo, aqui a dica é bem simples: capriche nas informações e ofereça informações de boa qualidade. O máximo de informação é o mínimo que se deve procurar.

Da mesma forma que empresas buscam vendedores competentes para suas vendas físicas devem buscar uma equipe competente para gerar todas as informações que seu cliente precisa para tomar a decisão de compra. Capriche. Conhecemos uma boa quantidade de empresas especializadas na digitalização de cadastros. Se quiser indicação, ligue para nós e teremos prazer em ajudar.

Quer saber mais sobre como ir para o mundo digital de forma segura e com sucesso, entre em contato com a Nérus e conheça nossos produtos e serviços. Ajudamos nossos clientes a vender pela internet (e-commerce e marketplaces) de forma totalmente integrada com seu ERP atual. 

Tudo isso se reverte em qualidade de atendimento e redução de custos.

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