nerus
Área do cliente

Como deixar o home office mais eficiente: Dicas para ser mais produtivo trabalhando de casa

[vc_row][vc_column][vc_column_text]

Como deixar o home office mais eficiente: Dicas para ser mais produtivo trabalhando de casa

Quem trabalha de casa, precisa dobrar a disciplina, a organização e o foco. São muitas distrações, que se não cuidarmos bem, podem nos levar a deixar o trabalho de lado. Tv ligada, pessoas conversando, celular, barulho, e até mesmo afazeres domésticos. Se você tem sofrido com esse problema, fique tranquilo. Separamos algumas dicas para ajudar você nesse momento de mudanças.

1 - Eleja seu espaço de trabalho

Em casa sempre buscamos ficar mais confortável o possível. É tentador trabalhar do sofá ou da cama. Porém, esses hábitos podem prejudicar sua respiração e até causar dores no corpo, visto que você passará muitas horas de frente ao computador. O ideal, é buscar um ambiente exclusivo para isso, que outras pessoas não fiquem circulando. Pegue uma cadeira confortável, um apoio para os pés, e uma mesa que coloque seu computador na altura dos olhos. Assim, garante uma boa postura e consequentemente um dia mais produtivo!

2 - Crie uma rotina

Trabalhando em casa, os horários tendem a ser mais flexíveis. Isso pode ser um grande aliado ou um inimigo. Determine um horário para começar e para terminar. Garanta no dia anterior uma lista de tarefas para executar no dia seguinte. 

3 - Tenha metas diárias

Agora você é o seu próprio gestor e responsável pela entrega dos seus resultados. Para manter sua produtividade é necessário colocar metas diárias. Pode ser por ligações realizadas, e-mails enviados, conteúdos postados. O importante é deixá-las evoluindo, para não estagnar. Busque se manter motivado, colocando pequenas premiações ao cumprir uma tarefa. Seja comendo algo que gosta, ou fazendo pausas para relaxar, ver um conteúdo legal, etc.

4 - Itens necessários

Se quiser um home office de respeito, separamos uma dica bônus: o que é necessário para esse ambiente?

  • Cadeira Confortável;
  • Escrivaninha espaçosa;
  • Laptop ou desktop;
  • Mousepad com apoio;
  • Apoio para os pés;
  • Fones de ouvido.

Esperamos ter ajudado com essas dicas, que apesar de simples, fazem toda a diferença no nosso dia a dia. Vamos em frente, e não se esqueçam de lavar as mãos. Conhece mais alguma forma de ser mais produtivo? Compartilhe com a gente nos comentários.

Este artigo foi escrito por : Higor Brion[vc_row][vc_column width="1/1"][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row][vc_row][vc_column][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
[vc_row][vc_column][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross