nerus
Área do cliente

E-commerce tem papel fundamental nas vendas do Dia das Mães

Modalidade se firma entre os hábitos de consumo do brasileiro 

Comprar pela internet, definitivamente, faz parte da rotina dos consumidores em todo o país. E essa forma de consumo foi intensificada com a pandemia. As restrições de locomoção impostas para diminuir a circulação de pessoas e consequentemente do vírus da COVID 19 e o fechamento de lojas físicas levaram milhões de pessoas em todas as regiões a adquirir diversos produtos usando dispositivos conectados à web. 

Essa tendência é confirmada pelos números. De acordo com levantamento da consultoria Ebit/Nielsen, o e-commerce no Brasil recebeu 13 milhões de novos consumidores em 2020, primeiro ano da pandemia. O aumento foi de 29% na comparação com 2019. 

Em 2021, o crescimento continuou. Foi registrado faturamento recorde: mais de R$161 bilhões, um aumento de 26,9% em relação a 2020. Foram 353 milhões de entregas em todo o país, de acordo com pesquisa da Neotrust, empresa que monitora mais de 85% do e-commerce no país. 

O brasileiro também tirou mais dinheiro do bolso na hora de fazer os pedidos: o ticket médio foi de R$455,00 por compra, aumento de 8,6% em relação ao ano anterior. 

Moda, beleza, saúde e perfumaria são as categorias que lideraram os números de pedidos em 2021. Eletroeletrônicos, eletrodomésticos e celulares foram os itens que puxaram para cima os números relacionados ao faturamento. 

O e-commerce também tem importância fundamental para o Dia das Mães. A data perde apenas para o Natal em importância para o varejo nacional. 

E o brasileiro abriu o coração e o bolso para presentear nesse feriado. Levantamento feito pela Offerwise (especializada em insights relacionados a negócios na América Latina) a pedido da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) aponta que 127,2 milhões de pessoas manifestaram a intenção de comprar presentes. A cifra movimentada é de aproximadamente R$28,16 bilhões nas áreas de comércio e serviços. 

A Neotrust estima faturamento em R$7 bilhões com o Dia das Mães em 2022, um crescimento de 4% em relação a 2021. 

A escolha dos itens também passa pela internet, como aponta pesquisa da Mercado Ads (área de publicidade do Mercado Livre) em parceria com a Ipsos, 91% dos consumidores procura o presente na web, 57% vão direto aos sites de e-commerce e 31% recorrem aos sites de busca. 

Calçados, acessórios e roupas tiveram 44% da preferência dos brasileiros nas compras. Perfumes (37%), chocolates (23%) e cosméticos (23%) vieram logo em seguida. 

Em Belo Horizonte, comprar pela internet foi a escolha de 32,9% dos consumidores, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) local. 

Datas Sazonais são impulso para o varejo 

As chamadas datas sazonais são um importante impulso para o varejo. Os dias específicos do calendário permitem que as empresas trabalhem com temas e nichos especiais, oferecendo diferenciais ao consumidor. Campanhas de marketing e promoções são algumas das ações que os empreendedores podem adotar para se aproximar do público, estabelecer uma relação de confiança e, claro, aumentar as vendas. 

Publicamos um artigo sobre isso recentemente, que você pode ler clicando aqui

A Nérus tem soluções que suprem as demandas do varejo de médio e grande porte, como o Nérus Ominichannel, software mais completo do mercado e que faz a integração entre lojas físicas, e-commerce e marketplace. A ferramenta permite o controle, em poucos cliques, de diversos processos, como estoque, venda, compra, distribuição e faturamento. 

O banco de dados e o software rodam na nuvem AWS, maior e mais segura do mundo. O Nérus Omnichannel está baseado no sistema operacional Lynux, que dispensa a necessidade de licenças de operação. É um fator que diminui custos e aumenta a praticidade no dia a dia. 

A próxima data importante para o varejo é o Dia dos Namorados. Seu negócio está preparado? Conte com a Nérus para aproveitar ao máximo esse e outros dias que podem fazer diferença nas vendas! 

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross