Melhorar o e-commerce e vender on-line, de forma integrada com suas lojas físicas, agora é possível devido às novas tecnologias. Acompanhe!
A pandemia ampliou radicalmente as vendas on-line. Isso gerou um crescimento de mais de 145% do e-commerce no Brasil em relação ao primeiro semestre do ano passado (E-commerce Brasil, 21/07). Além disso, pesquisas anteriores já apontavam que 81% dos consumidores desejam uma experiência integrada entre o físico e o digital e 86%. Afinal, elas querem usar várias canais (lojas e e-commerce) ao mesmo tempo (Mirsch, et al. 2016). Buscando suprir esta demanda, a Nérus, empresa de tecnologia para o varejo e distribuição, lançou no mercado em 2019 o Nérus O2, uma plataforma que oferece integrações e processos de backoffice que permite às empresas realizarem vendas digitais (e-commerce, marketplace, whatsapp, redes sociais, etc) de forma integrada com suas lojas físicas, conceito também conhecido como omnichannel. Além disso, estes recursos também oferecem uma gestão muito mais adequada para grandes varejistas digitais, distribuidores e indústrias que queriam entrar no B2C.
Em maio/20, a empresa anunciou a liberação de mais uma integração com um importante ERP do mercado brasileiro: PROTHEUS da TOTVS. Ao instalar o Nérus O2 no ambiente do PROTHEUS a solução permite acessar diversas plataformas de e-commerce e marketplace pré-configuradas acelerando e assegurando a qualidade do processo de vendas digitais. A empresa poderá selecionar entre diversas plataformas de e-commerce (VTEX, Magento, MercadoShops, etc), de marketplace (Mercadolivre, B2W, Amazon, Magazine Luiza, Madeira Madeira, etc) ou Whatsapp (Zap Commerce e NeoMode).
“O Nérus O2 é um passo seguro para que a empresa continue com sua caminhada para o omnichannel, aproveitando todos as novas estratégias de venda digital”, explica Cléber Piçarro, CEO da Nérus. “Por ser integrado aos principais ERPs do mercado, o Nérus O2 unifica a gestão e acaba com os ‘’puxadinhos’’ de software que são um pesadelo para as áreas de TI”, afirma Piçarro. Desta forma “a empresa consolida também informações sobre o consumidor permitindo que ele esteja no centro da estratégia”, reforça o executivo. “A integração com o Protheus abre um mercado importante para a Nerus. “A TOTVS é a principal fornecedora de soluções de gestão do Brasil e estimamos que existam pelo menos 2.000 a 3.000 clientes potenciais”, completa.
Além disso, quando as vendas físicas (presenciais) voltarem com toda força, o Nérus O2 permitirá realizar desde simples vendas pela internet até operações mais sofisticadas como o pickup-in-store (compre on-line e retire na loja). “Neste momento a prioridade das empresas está muito concentrada em permitir que comecem a vender rapidamente no e-commerce, sem muita sofistificação”, ressalta Piçarro. “Contudo, o novo normal veio para ficar e as empresas precisam criar novas estratégias de vendas físicas e digitais”, encerra o CEO.
Com o Nérus O2, todas as operações podem ser controladas de forma unificada sem a necessidade de trocar seu ERP. Isto também significa segurança, economia e simplicidade na gestão da sua empresa. Dessa forma, vender no e-commerce com Protheus ficou mais simples.
Com 30 anos no mercado brasileiro e mais de 550 clientes atendidos nesse período, a Nérus, desenvolveu uma profunda compreensão das necessidades do varejo e distribuição. Oferecendo produtos que simplificam, racionalizam e melhoram a vida e os negócios de redes varejistas, além de melhorar o e-commerce. A Nérus fornece as melhores plataformas para o sucesso de clientes de vários tamanhos. Hoje, eles vivem as oportunidades e os desafios da transformação digital.
Com um robusto corpo de desenvolvedores, suporte técnico treinado e parceiros como a Amazon Web Services (AWS), em 2018 a Nérus foi escolhida entre 100 outras empresas alternativas para receber um aporte do maior fundo de Venture Capital do Brasil, o Criatec 2, gerido pela Crescera Capital, juntamente com a Triaxis Capital e FC Partners. Esses recursos que estão sendo usados para gerar ainda mais inovação e maior capacidade de atendimento aos clientes.
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