nerus
Área do cliente

Um em cada cinco visitantes de lojas virtuais no Brasil já usa dispositivo móvel

O uso de celulares e tablets para compras virtuais é cada vez maior no Brasil. Um em cada cinco visitantes no comércio eletrônico já utiliza dispositivo móvel. É o que aponta recente pesquisa da Conversion, empresa líder no setor de otimização de sites (SEO) do País. Segundo o estudo, mais de 10% das vendas pela internet são efetuadas por esses equipamentos portáteis.

O levantamento mostra um crescimento de mais de 200% no uso de celulares no comércio eletrônico no primeiro semestre de 2014 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Em 2013, a participação desses aparelhos nas compras online foi de apenas 1,8%, ante os 3,5% registrados nos primeiros seis meses desse ano.

Embora numa taxa menor, o uso de tablets no e-commerce brasileiro também cresceu. Em 2013, a participação dos aparelhos nas vendas era de apenas 3%. Já em 2014, esse número saltou para 7%, um aumento de cerca de 102%.

Por outro lado, o uso dos computadores tradicionais para compras virtuais caiu mais de 15% de um ano para outro. Em 2013, eram responsáveis por mais de 95% das transações pela internet. Porém, em 2014, a participação foi de 91%, uma queda de mais de 10%.

Para Diego Ivo, CEO da Conversion, o crescimento de celulares e tablets no comércio eletrônico reflete uma mudança de comportamento do usuário, que privilegia aparelhos portáteis na sua relação com a internet. "Também demonstra o amadurecimento do consumidor no que diz respeito à confiança em compras online, além de observarmos as facilidades e o desenvolvimento tecnológico de plataformas e aplicativos no comércio eletrônico", explica.

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross