nerus
Área do cliente

Veja como foi o Lançamento do Nérus O2, no E-commerce Brasil

ecommerce

Após o Mercado Livre, o E-commerce Brasil. Mas por que?

Quando planejamos realizar o lançamento do Nérus O2, queríamos oferecer uma experiência ainda mais para nossos clientes e parceiros. Por isso, no dia seguinte ao evento do ML, no dia 14/02/20, realizamos o Lançamento do Nérus dentro do E-commerce Brasil. Aliás... você já conhece o E-commerce Brasil? Se não, vou explicar rapidinho e voltamos ao evento.

E-commerce Brasil, o que é?

O projeto E-Commerce Brasil realiza mais de 100 atividades anualmente com o objetivo de fomentar o mercado de comércio eletrônico. A marca já conta com o portal E-Commerce Brasil (www.ecommercebrasil.com.br) que traz conteúdo focado, artigos técnicos, blogueiros especializados, área multimídia contendo a gravação de todas as palestras do projeto, catálogo de fornecedores, entre outras informações.

A empresa mantenedora do projeto, tem uma gama de ações durante o ano, tais como:

  • portal e-commerce brasil;
  • revista e-commerce brasil;
  • congressos;
  • conferências;
  • fórum e-commerce brasil;
  • treinamentos.

Agora que você entendeu um pouco sobre o E-commerce Brasil, vou explicar porque nós optamos por fazer o evento no dia seguinte ao Mercado Livre. O Lançamento do Nérus O2, no Mercado Livre, foi um evento maior, reunimos 160 pessoas para além de apresentar nossa Plataforma de Integração Omnichannel, o Nérus O2, também podermos explicar para o público todo o funcionamento de um Marketplace (Mercado Livre), que nesse caso é o maior do Brasil.

Então vamos lá... vou explicar mais um pouco para você entender. Hoje, o varejista físico tem 02 caminhos para ir para o on-line. Seja pelo Marketplace, exemplos: mercado livre, amazon, americanas, etc. Ou então ele pode ir através do seu site próprio, nesse caso ele terá que escolher uma plataforma para ter o seu site. É justamente por isso que fizemos 02 eventos de lançamento do Nérus O2, para poder levar aos nossos clientes e parceiros uma experiência entre os 02 caminhos a se percorrer: e-commerce e marketplace.

O evento

No dia 14/02, recebemos no Hub E-commerce Brasil, na Oscar Freire, São Paulo, 40 clientes e parceiros. O foco foi apresentar o segundo caminho para entrar no on-line: o e-commerce. Para este evento, convidamos nossos parceiros da VTEX, Pentagrama e JN2 para apresentarem suas plataformas e assim, complementar a visão para a digitalização do varejo.

Pontos abordados nas paletras:

  • Tipos de  categorias;
  • Tipos de canais;
  • Tipos de produtos;
  • Onde e como atuar;
  • Integração com o Nérus O2;
  • Casos de sucesso (clientes).

VTEX

A primeira apresentação foi da VTEX, feita pelo Ilan Szuster (Corporate Sales Manager). A VTEX é uma multinacional brasileira de tecnologia com foco em cloud commerce desenvolvedora da plataforma VTEX Cloud commerce, disponibilizada no mercado como SaaS, com atuação global e com clientes como Walmart, Whirlpool, Lego, Disney, L'oreal, Sony, Coca-Cola, Staples, O Boticário, Nespresso, Ambev, Tramontina, Bosch e outras 2.500 lojas em 25 países

JN2

A segunda apresentação foi da JN2, realizada pela Katrine e Luiz. A JN2 e-commerce expert, é uma plataforma de e-commerce flexível, acessível e desenvolvida para transformar empresas.
Através do Magento, a maior plataforma de e-commerce do mundo e escolha de 1 em cada 4 lojas, a excelência em tecnologia para lojas virtuais. Como o Magento está em constante evolução, é a garantia de que os clientes possam crescer sem barreiras e com segurança, estabilidade e atualizações constantes.

PENTAGRAMA

A última apresentação foi da Pentagrama, realizada Luiz. A fábrica de software Pentagrama mantém uma taxa de crescimento anual de mais de 20% desde sua criação no ano de 2000. Seu expertise em desenvolvimento e integração de sistemas gera a cada dia mais relações de confiança e parcerias de longa duração com reconhecidas empresas no mercado nacional, de áreas tão diversas quanto logística, varejo, B2B, análises clínicas, mineração, distribuição de energia e telecom.

Mais uma vez, nosso muito obrigado a todos vocês que estiveram presentes e que fizeram do Lançamento do Nérus O2, um sucesso!

Para quem não pode participar, não se preocupe. Este ano, a Nérus terá em sua agenda vários eventos e feiras, e com certeza, nós iremos nos encontrar em um deles.

Obrigado clientes, parceiros, E-commerce Brasil e a equipe Nérus!

Quer saber mais sobre o Nérus O2 e o Nérus ERP, preencha o formulário abaixo e nossos especialistas entrarão em contato com você.

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

 

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross