nerus
Área do cliente

“Excel Resource Planning”: o sistema ERP gratuito que sai muito caro para o varejista!

ERP gratuito

ERP gratuito

Visitando redes de varejo, encontramos com frequência uma situação que se repete de norte a sul do Brasil. Os varejistas regionais enfrentam hoje dificuldades para se manter lucrativos, ágeis e eficientes diante das mudanças do comércio atual.

Eles enfrentam estoques muito elevados, lucratividade desconhecida, falta de planejamento, entre muitos problemas. E a base de quase todos eles parece ser sempre a mesma: a falta de informação estruturada sobre o seu negócio. Isto é: integração de sistemas nas empresas!

Muitos varejistas ainda hoje controlam seus negócios quase totalmente em planilhas (Excel), uma espécie de sistema ERP gratuito bem rudimentar. De fato, poucos se utilizam de um sistema de gestão eficiente: um app de varejo.

Por que sua empresa precisa mais do que um sistema ERP gratuito, como o Exel?

Um aplicativo de varejo pode fazer muito mais que auxiliar na gestão de estoques e vendas. Na verdade, eles deixam todos os números de seu negócio na palma de sua mão.

E, assim, fica muito mais fácil controlar, tomar decisões e fazer o planejamento estratégico de seu varejo. Um sistema ERP gratuito, baseado em Exel, dificilmente atenderá suas expectativas.

Veja mais vantagens e motivos para usar um app gerenciador de vendas no varejo e abandone de vez as planilhas que você acredita serem um sistema ERP gratuito muito eficiente.

O varejo é um setor dinâmico

As naturais dificuldades de gestão se agravam por conta das imprevisíveis flutuações de demanda. O consumidor está cada vez mais crítico. Além disso, as grandes dificuldades logísticas, de crédito limitado e as intrincadas questões fiscais se agravam a cada dia.

A lista é imensa e é praticamente impossível realizar a gestão confiando em tabelas preenchidas manualmente. Afinal, elas são caras (esforço humano) e muito propensas ao erro.

Muitas dessas dificuldades são vencidas “na unha” pelas redes varejistas. Além do esforço e dedicação de todos os envolvidos, essas empresas ainda contam com o gênio de seus fundadores.

Empreendedores que com o dom e a energia para vender e tocar seus negócios. Pessoas que contam com sua experiência para superar esses desafios. Mas esse tipo de gestão intuitiva pode estar perto de um limite.

Para permanecerem relevantes, essas redes precisam evoluir administrativamente, já que:

  • economia está cada vez mais complicada,
  • o e-commerce avança,
  • cresce a competição vinda de fora
  • e, principalmente, porque chegam ao mercado concorrentes mais “jovens” e com melhor capacidade administrativa.

E a integração de sistemas nas empresas é um passo fundamental para isso.

As redes varejistas precisam amadurecer do ponto de vista gerencial

O varejo precisa adotar sistemas modernos, chega de sistemas ERP gratuitos, baseados no Exel, por exemplo. Um app de varejo como o Nérus, que faz a integração de sistemas na empresa e de todas as operações de loja, caixa, estoque, logística e escritório é uma ótima escolha.

Com operação na nuvem (o que reduz custos de equipamento), implantação segura e, agora, com a possibilidade de ser adquirido com o cartão BNDES. Assim, o financiamento é de até 100%, para valores de até R$ 1 milhão, com taxa de juros pré-fixada e até 48 meses para pagar.

Veja: Cartão BNDES passa a financiar desenvolvimento de softwares

É hora de aposentar o Excel como sistema ERP gratuito no varejo. E a hora é agora.

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross