nerus
Área do cliente

Atualize seus processos e ganhe eficiência

Para Johansson et al., processo é um conjunto de atividades ligadas entre si que tomam um ou mais insumos e o(s) transforma(m) para criar um produto. Ele é o verdadeiro pilar da atividade empresarial, reunindo recursos, agregando valor e passando-os adiante como um item já finalizado para anteder uma demanda de mercado.

Por que os processos são importantes?

Os produtos resultantes dos processos podem ser não somente mercadorias, mas também serviços e até mesmo informação. É preciso lembrar, ainda, que os resultados dos processos podem ser intencionais – quando se planeja colocá-los no mercado ou consumi-los internamente – ou indesejáveis, como as sobras e resíduos.

Para os negócios que atuam no varejo, a abordagem por processos é indispensável para o sucesso. Começando pelas compras nos fornecedores, passando pelo estoque e chegando à distribuição e exibição no ponto de venda, um ciclo de vida ágil e eficiente dos processos é essencial para os empreendedores varejistas que querem disponibilizar produtos para seus clientes sempre nos níveis adequados de quantidade, qualidade e prazo.

Mas, além de todos os processos essenciais que costumam ser implementados no varejo, o segmento também possui processos de apoio que tornam a atividade empresarial possível.


Leia também:

Otimização de processos: o que a empresa ganha com essa prática?

Crie processos na sua empresa e aumente os lucros

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross