Da NRF 2015 – NY, EUA – A atenção ao pequeno varejo

Da NRF 2015 – NY, EUA – A atenção ao pequeno varejo 150 150 Marcos Nannetti

De acordo com Professor Mark Cohen, da Universidade de Columbia, o pequeno varejo está renascendo nos Estados Unidos, oferecendo um sortimento de produtos diferenciados, que atende muito bem ao perfil de cliente escolhido,  e agregando uma prestação de  serviço excepcional, seja no conhecimento do produto e no atendimento destes consumidores.

Esta mudança tem sido determinada pelos novos hábitos das pessoas que se cansaram de lojas grandes, que tem até preço mais barato e grande sortimento, mas sempre filas e pouco serviço ao cliente. Agora as pessoas começam a dar preferência ao comercio local, com conveniência e atendimento pessoal bastante personalizado.

 

Apesar de todos estarem muitos satisfeitos com o desempenho de vendas do varejo americano no natal, na visão de Mark está é só uma parte da história. O lado ruim é que isso foi feito com margens incrivelmente baixas e que; na visão dele; não são sustentáveis.  E quem puxa as margens para baixo são as grandes cadeias que praticam o famoso preço baixo todo dia, mas segundo o professor neste modelo é fácil vender, mas muito difícil ganhar dinheiro, e o grande varejo terá que rever a sua estratégia pois ela não é sustentável. Por isso, ele aposta no renascimento do pequeno varejo, mas oferecendo serviços e sortimento diferenciados.

 

 

 

Compartilhe