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Confira 3 tendências do e-commerce e como você pode crescer com elas, tendo mais visibilidade e atraindo novos clientes

Com a pandemia, muitas pessoas foram prejudicadas, seja no âmbito pessoal ou profissional. De forma geral, todos perdemos muitos. Porque todos, sem exceção, fomos atingidos. Mas, se há algo que ela nos ensinou - e muito bem - é que o e-commerce veio para ficar e está consolidado no nosso país. Tanto que, cotidianamente percebemos novas tendências do e-commerce.

Além disso, a pandemia nos ensinou a nos reinventarmos conforme as novas necessidades e a aprendermos a conviver com isso. Se não, ficaríamos para trás e ainda mais envolvidos nos muitos prejuízos que essa fase trouxe. 

O comércio brasileiro foi abalado, muitas lojas e empresas fecharam suas portas, pessoas perderam seus empregos e o quadro de funcionários foi reduzido.

Até que novos olhares se voltaram para a internet e as empresas que ainda não olhavam para o online, começaram a entender que, uma forma de obter lucro e continuar crescendo, é ter uma loja aberta 24h, mas de forma diferente: online.

Crescimento do e-commerce no Brasil 2021

Só neste período de pandemia milhares de empresas migraram seus empreendimentos para o digital, seja por meio do e-commerce ou marketplace, de acordo com a necessidade de cada um e do público alvo.

De acordo com uma pesquisa realizada pelos nossos parceiros do E-commerce Brasil, as vendas via e-commerce no primeiro trimestre de 2021 apresentaram uma alta de 57,4% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

Isso quer dizer que foram realizadas 78,5 milhões de compras apenas nos três primeiros meses do ano. Tais compras resultaram em um faturamento de R$35,2 bilhões. Além disso, o ticket médio das transações online passou de R$407,58 para 497,90.

Com esses números percebemos que o e-commerce deixou de ser algo distante e se tornou a realidade de muitos vendedores e compradores. E é justamente pensando nisso que hoje trouxemos esse conteúdo para você conhecer 3 tendências do e-commerce e saber como aproveitá-las. Vamos lá?

3 tendências do e-commerce e como você pode crescer com elas 

A internet não dorme. Ela está acordada o tempo inteiro, e é por isso que o seu e-commerce precisa estar cada vez mais lá, atento e vigilante quanto às tendências e inovações desse meio tão grandioso e lucrativo.

Veja abaixo as 03 principais tendências presentes no e-commerce nos dias de hoje.

Inteligência virtual 

É óbvio que você já viu ou ouviu sobre a Lu do Magalu, não é mesmo? Pois bem. Ela é a inteligência virtual mais conhecida no Brasil. 

Este ato da Magalu, além de conectar o seu gigantesco e-commerce com os seus clientes e fazer assim uma incrível aproximação entre ambos, também lhe gera um grande retorno financeiro. 

A inteligência virtual é a própria personificação do que seria um vendedor humano: possui um rosto, estilo, modo de falar, etc. E é justamente essa humanização e acessibilidade que conectar comprador e e-commerce. Com ela, você gera aproximação e empatia com o público, mantendo-os conectados com sua empresa e fidelizando-os.

Live commerce 

Live commerce é basicamente uma live cujo propósito é vender online através de cupons de desconto ou promoções.

Você, que é o dono do e-commerce pode aparecer e realizar as vendas ou, se preferir, pode contratar um digital influencer que conheça os seus produtos e saiba falar deles. Usando o gatilho da escassez, você poderá vender todo o seu estoque.

Essas lives geralmente têm duração de 1h e as compras podem ser feitas apenas durante a realização da mesma. As entregas são feitas posteriormente com retirada no local pelo cliente ou envio via transportadora.

Realidade aumentada e virtual 

Já pensou poder proporcionar aos seus clientes sensações e percepções como se ele estivesse de corpo presente em seu e-commerce? Com essa tendência, através de um celular, eles podem se sentir mais perto da sua loja on-line.

A realidade virtual permite que o cliente aproxime o telefone e veja as cores com mais detalhe e precisão, por exemplo. Perfeito, não é? Além disso, é possível “experimentar” roupas, acessórios e calçados, deixando a experiência do cliente ainda mais real e próxima.

Outro benefício da realidade aumentada e virtual é que o cliente pode conhecer seu espaço e processo de fabricação sem sair de casa. Com isso, ele consegue ver como o produto é feito, confiando que a qualidade está sendo garantida em todos os processos.

Essas foram as três dicas que a Nérus trouxe para você. O aprimoramento deve ser o carro chefe de todo empreendimento e nós sabemos disso. 

Por isso estamos constantemente em nosso blog trazendo para você dicas, soluções e novas tendências do mundo digital. Que é sempre crescente e desafiador. 

Não deixe de conferir os artigos que já foram postados e, com base nisso, aprimore o seu e-commerce cada vez mais.

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