nerus
Área do cliente

E-commerce ou marketplace: por onde começar a vender online? É realmente necessário escolher um ou você pode ter os dois? Descubra! 

vender online

Que você já entendeu que é na internet que a coisa toda acontece, isso é fato. Que também quer aumentar suas vendas e crescer por aqui, também. Mas, e então, como fazer isso? Por onde e como começar a vender online? Calma. Nós vamos te ajudar. Pode parecer difícil e complexo no começo, e é por isso que estamos aqui: para facilitar e descomplicar o caminho

A primeira coisa que você precisa saber é que a internet está cheia de plataformas e mecanismos que te ensinam tanto a encontrar clientes, como a vender para eles. 

E-commerce ou marketplace: por onde começar a vender online? 

Se você quer começar a vender online, é preciso que saiba que no mundo virtual existem dois segmentos fortíssimos que, embora pareça que eles brigam entre si, no fundo, é totalmente o oposto disso, afinal você pode ter os dois, mas antes, precisa saber por onde começar. 

Se você ainda não ouviu falar sobre esses dois segmentos, nós vamos te explicar. E mais, vamos te ajudar a decidir por qual dos dois seria melhor começar a vender online.

O que é Marketplace?

Marketplace é basicamente um shopping virtual onde você tem a oportunidade de expor seus produtos, mesmo sabendo que por lá também existem outras pessoas fazendo o mesmo. É como se ele fosse um shopping e, você, uma loja física existente naquele espaço.

O Mercado Livre, por exemplo, é o maior marketplace do Brasil. Muitas pessoas colocam seus produtos nesta vitrine nacional e, por causa da grande visibilidade deles, acabam vendendo mais que o esperado. 

E por que? Por causa do sucesso deste marketplace e da visibilidade que ele dá para quem usa a sua plataforma. 

O que é E-commerce?

Diferente do marketplace, que são lojas dentro de uma grande loja, o e-commerce é uma plataforma de uso único, ou seja, uso exclusivo seu.

Você pode pagar pela construção do site ou loja virtual, inserir os produtos que vende dentro dele e se atentar para propagar o marketing do seu e-commerce e, consequentemente, o sucesso dele. 

No e-commerce, o alcance da sua loja virtual é de total responsabilidade sua. E do tanto que está disposto a fazer seu negócio se tornar conhecido na internet. 

Sendo assim, qual o melhor? Por onde começar a vender online?

E-commerce ou marketplace?, você deve estar se perguntando agora. Os dois possuem seus prós e contras. E, na verdade, não existe certo ou errado. O que existe é a sua necessidade diante do desejo de empreendimento online

A Nérus, por experiência, entendeu que começar pelo e-commerce demanda mais trabalho, mais empenho com marketing digital e tráfego, seja ele orgânico ou não. Assim, os riscos podem ser maiores do que os ganhos, já que você estará aprendendo como funciona o mundo das vendas online “sozinho” e a responsabilidade é toda sua.

E as taxas do marketplace?

Muitas pessoas ficam receosas com as taxas do marketplace, que podem variar de 12% a 16% e, por isso, acabam desistindo dessa plataforma. Porém, devido a facilidade e segurança de pagamento, comodidade de entrega, programas de fidelidade, maior exposição e visibilidade e demais vantagens já oferecidas, isso não deve ser um empecilho e as taxas podem ser repassadas em cima do valor do produto.

Portanto, para nós, começar a vender pelo marketplace, pelo menos de início, é ideal para quem está querendo migrar para o online, devido aos benefícios já pré-estabelecidos da plataforma.

É bem provável que o público para o qual você quer vender já esteja lá, buscando justamente pelas coisas que você tem por intuito vender. Isso não é fantástico?

Após consolidar sua marca no marketplace, você pode criar seu e-commerce e levar esse público para seu site próprio. Por já conhecerem o produto, é muito mais fácil gerar tráfego e fidelizá-los, principalmente pelo preço ser menor, já que não está incluso as taxas.

Seja e-commerce ou marketplace, conheça o blog da Nérus e use o campo de buscas para procurar por artigos que sejam ainda mais esclarecedores sobre as duas plataformas e todo esse universo que tem gerado bons resultados para quem sabe investir nele. Se quiser saber mais sobre nossas soluções, basta clicar aqui e falar com um dos nossos especialistas.

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross