Ainda temos muito espaço para crescer, dizem varejistas

Ainda temos muito espaço para crescer, dizem varejistas 150 150 Marcos Nannetti

O e-commerce continua sendo o canal com maior potencial de crescimento no varejo norte-americano, segundo um relatório apresentado em janeiro de 2012 pela Retail Systems Research. Dados do estudo mostram que 63% dos varejistas acreditam que canais online devem apresentar um forte crescimento até 2015, enquanto menos de 10% acreditam que as vendas online devem diminuir no período.

Segundo o estudo, a proporção de empresas com 10% a 24% de sua receita oriunda do e-commerce vai aumentar para 41% até 2015, ante 19% verificados em dezembro de 2011. Além disso, o comércio eletrônico deve representar de 25% a 74% da receita de 22% dos varejistas, enquanto 11% devem ter mais de 75% de seu faturamento advindo da internet.  O número de empresas que geram menos de 10% de sua receita com e-commerce deve diminuir de 68% para 26% até 2015.

 

Quando indagados a elencarem as principais melhorias para os próximos anos, a maioria  (65%) cita a maior variedade de mercadorias, enquanto melhorar a descrição dos produtos (61%), investir em novos canais de vendas  (59%), otimizar o desempenho do sistema de busca  (43%), segmentar de forma mais eficaz o mailing para campanhas de e-mail marketing (43%) e melhorar a usabilidade do processo de checkout (38%) aparecem em seguida.

Compartilhe