nerus
Área do cliente

Tenha o controle do varejo em suas mãos com o Nérus App de varejo

app varejo

app varejo

O universo do varejo tem presenciado grandes mudanças devido à transformação digital e o impacto delas na vida dos consumidores modernos. Os smartphones e tablets se tornaram ótimas ferramentas na otimização dos processos.

Afinal, com eles, é possível a utilização de aplicativos para ter mais agilidade controle e praticidade na palma de suas mãos.

Para dar a seus clientes o comando do varejo, a Nérus está lançando sua nova ferramenta: O Nérus App de varejo.

Esse aplicativo de varejo usa a tecnologia móvel para dispor de ferramentas e informações precisas com a rapidez, mobilidade e assertividade que o varejista precisa no dia a dia de seu negócio. E isso inclui até controle de estoques e vendas.

O Nérus App conta com diversas funcionalidades, tais como: configuração da empresa, ponto de venda, gestão de estoque/interface com PDV, gestão de estoque/transferências. Emfim, é muito mais que um aplicativo para gerenciar vendas, é um app de varejo completo!

Confira abaixo mais algumas das vantagens deste app de varejo:

  1. Autorização: conceda a devida permissão à demanda de um funcionário, excluindo a necessidade de ter que comparecer ao caixa.
  2. Atendimento: realize a abertura, acompanhamento e receba todas as notificações de seus tickets;
  3. Contra-senha GT: gere contra-senhas-GT para liberação de no PDV;
  4. Escanear documentos: vincule fotos de documentos ao cadastro de clientes no Nérus ERP;
  5. Produtos não atendidos: Insira informações diretamente no editor de produtos não-atendidos presentes no Nérus ERP.
  6. Consulta de produtos: busque informações de preço e estoque de produtos. Nesta opção é possível realizar a consulta de produtos acionando o leitor de códigos de barras do Nérus App, ou, digitando o código de barras do produto manualmente.
  7. Indicadores: Visualize informações   sobre as vendas diárias,   semanais ou mensais filtrando por empresa ou loja. Também é possível ter informações sobre as vendas realizadas para cada tipo de pagamento e indicadores de vendas por vendedores.

O mundo de hoje é digital e o mercado está cada vez mais dinâmico. Se você deseja otimizar seus processos e aumentar seus resultados, é fundamental a utilização de um ERP que te de total controle sobre seu negócio.

O app de varejo Nérus já está disponível para download na versão Android e em breve para IOS.

Tenha o controle de estoques e vendas no varejo em suas mãos com o Nérus App!

Como surgiu o app de varejo Nérus?

O novo produto Nérus app, coloca o comando do varejo na mão do varejista. Ele foi desenvolvido a partir de um cliente: a Anita Calçados. A rede de 17 lojas de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, é usuária do software Nérus há mais de 15 anos.

No final de 2016, o grupo criou uma nova marca - a “Stilo A” - que opera no conceito de autoatendimento. Nele o próprio cliente experimenta, escolhe e paga pelo produto sem a necessidade do auxílio de um vendedor. Hoje, opera com seis lojas nessa dinâmica de vendas.

“Quando abrimos a primeira loja de autoatendimento, percebemos a necessidade de uma solução que permitisse à essa equipe acompanhar as mudanças de preço, entre outras, e quando colocamos o tema para a Nérus, surgiu a ideia do aplicativo”

Relata Eduardo Jacques Barrera, gestor de TI da Anita Calçados.

“Testamos a solução, sugerimos ajustes e, atualmente, a funcionalidade de consulta de preços é imprescindível para operação das nossas lojas de autoatendimento.”

Antes, para atualizar os valores dos produtos em exposição, era necessário pegar a caixa de cada modelo de calçado, consultar o preço em um terminal de computador e mudar as etiquetas nos expositores.

“Agora, basta acessar o Nérus app, passar o visor do celular pelo código de barras, acessar o valor do produto atualizado e modificar. Agilizou muito esse operacional”

Enfatiza o gestor de TI. A solução agradou tanto que Eduardo Barrera já encaminhou novas demandas de melhoria.

Exemplo disso é a inserção da funcionalidade de impressão de etiquetas pelo aplicativo de varejo, que já está em desenvolvimento.

Passo a passo para baixar o Nérus App:

O app de varejo Nérus é totalmente gratuito para os clientes do software. E o Nérus App está disponível por enquanto para a plataforma Android e já está em processo de homologação IOS.

Para baixar a Nérus app de varejo, basta seguir o seguinte procedimento:

  • Acesse a Play Store para baixar o Nérus App. A instalação é automática.
  • Na primeira execução do aplicativo será solicitada o IP (endereço) do servidor da empresa. Verifique essa informação com seu profissional de TI.
  • Para acessar e consultar o Nérus App informe usuário e senha. Que são os mesmos utilizados para entrar no software Nérus.
Servidor precisa estar preparado

A comunicação entre o software e o aplicativo da Nérus é possível por meio da instalação de uma API (Application Programming Interface). Trata-se de um conjunto de comandos, funções e protocolos implantados pelo programador no servidor da empresa para interagir com sistemas externos.

Assim, antes de baixar o app, verifique se o servidor de sua empresa já possui ou precisa instalar a API.

Mais informações: Suporte da Nérus - (11) 3509.2010 ou contato@nerus.com.br


Leia também: Sistema Integrado de Gestão Empresarial, tudo que você precisa saber para implementar

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross