nerus
Área do cliente

Parceria Nérus e NDD revolucionam o cenário do varejo no Brasil

Nérus e NDD: como a parceria das empresas vem revolucionando o varejo nacional

A Nérus surgiu em 1990 com o desafio de criar um PDV (Ponto de Venda) online para uma rede de lojas do interior. Com o passar dos anos, evoluiu do ponto de venda para a retaguarda. Sua tecnologia também cresceu, consequentemente, mas sempre mantendo as regras de negócio da empresa inalteradas. 

“Queremos oferecer aos nossos clientes o controle unificado do varejo”

A Nérus e NDD revolucionam o cenário no Brasil. A missão da Nérus é garantir que o responsável de um negócio – empreendedor ou diretor – “tenha controle total sobre o varejo, especialmente nas áreas de móveis, eletro, materiais de construção, autopeças ou magazine“, destaca Cleber Piçarro, CEO da empresa. “Sendo assim, queremos oferecer aos nossos clientes o controle unificado do varejo, para que possam vender online e offline da forma mais integrada possível”. Hoje a Nérus atende 150 grupos econômicos que possuem mais de 1.800 lojas e 6.000 usuários online, com presença em todo o país e em mais de 250 cidades diferentes.

 

Os diferenciais Nérus

Além da aderência e da enorme gama de recursos, uma das grandes vantagens que o ERP da Nérus carrega é o baixo custo total (TCO), já que as soluções da empresa são baseadas em Linux, MySQL e aplicações abertas. Desta forma, os clientes contam com o que existe de mais moderno sem pagar licenças adicionais. O custo total chega a menos de 50% frente a outros concorrentes. Varejo: Nérus e NDD revolucionam o cenário no Brasil.

Todas as soluções são prontas para rodar em nuvem. A parceira oficial com a AWS (Amazon Web Services), maior provedor de nuvem do mundo, garante, além disso, centenas de servidores rodando com custo reduzido e confiabilidade inquestionável.

 

NDD: referência em documentação fiscal eletrônica

15 anos foram suficientes para que a empresa NDD se tornasse referência em soluções para documentação fiscal eletrônica. Além do segmento, possui uma vasta experiência com a gestão e controle de ambientes de impressão. Ela possui presença em mais de 20 países e ampla atuação em mercados como a América Latina. A expertise em documentos eletrônicos se comprova, assim, com importantes parcerias, como a da Nérus. “Esta é uma parceria que se fortalece cada dia mais. Na visão dos clientes, somos uma única empresa, frente ao mercado para ajudar no seu crescimento”, destaca o coordenador comercial da NDD, Alovisio Deucher. Neste sentido, ele salienta a importância da união para o desenvolvimento da NDD. “A parceria faz com que tenhamos a confiança do cliente, com o melhor ERP e a melhor solução de mensageria do Brasil”.

 

Transmissões transparentes

Toda a mensageria de documentos fiscais eletrônicos da Nérus roda com base nas tecnologias da NDD, como NF-e, NFC-e, NFS-e e CT-e, dentre outras. Tudo é transmitido, portanto, de forma transparente para o cliente Nérus. Assim, ao final da implantação, é garantida que a solução está totalmente funcional. Posteriormente, os usuários chave são treinados para gerenciar o serviço, com o aporte necessário para que a solução se mantenha.

 

Números surpreendem

A Nérus e NDD estimulam o cenário no Brasil. A robustez das soluções da NDD exemplifica a importância da Nérus no mercado nacional. Hoje, por exemplo, é transmitida uma média estimada em mais de um milhão de documentos fiscais por mês através da tecnologia da empresa. Com todos os clientes da NDD, o número ultrapassa surpreendentes 900 milhões de emissões/ano. “Se não houvesse confiabilidade, afinal, não teríamos chegado onde chegamos”, evidencia Cleber. Além da parte de documentos eletrônicos, a empresa utiliza também a Universidade Corporativa, chamada Kubo LMS, da NDD.

 

Com uma década de parceria, o CEO da Nérus avalia como principais pontos a qualidade das soluções e do atendimento, pois, segundo ele, são soluções sempre completas, robustas e com disposição a evoluir ainda mais. “Concentramos todas as questões relativas a documentos eletrônicos em um só lugar. Como a evolução é constante, ter um parceiro especializado é ter a certeza que teremos sempre um software atualizado”.

 

Perspectivas e futuro das empresas

A Nérus foi investida pelo Fundo Criatec2 e busca, desde então, um crescimento por meio inorgânico de aquisições para seu portfólio. Para este futuro, sobretudo, a união com a NDD é mantida. “As perspectivas são as melhores possíveis. Temos, por certo, um longo caminho para ampliar e melhorar a parceria”, diz Cleber.

 

Continuar crescendo e expandir internacionalmente, iniciando projetos de Documentos Eletrônicos no exterior, é a meta das empresas, segundo Alovisio. “Com certeza a NDD e a Nérus irão sair na frente nestes projetos. Já estamos crescendo muito e definimos expandir mais produtos em conjunto. Assim, vamos solidificar ainda mais nossa presença de mercado”, completa.

 

Parceiro NDD: https://www.ndd.com.br/blog/

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross