Definir preço não é algo simples: é preciso avaliar e analisar uma série de fatores que indicarão o melhor caminho a ser seguido nesse processo.
Para ajudar você acertar a sua precificação, preparamos 6 estratégias para transformar o preço do seu produto.
Em alguns casos você pode diminuir consideravelmente o preço, e em outros não. Para isso, faça associações de critérios adequados para o seu comércio: foco nos mais consumidos, na frequência de compra dos produtos, no tempo de prateleira, no valor agregado. O importante é fazer uma precificação item a item e sempre avaliar o retorno de margem de contribuição do item em relação às vendas totais.
Portanto, antes de comprar, verifique o preço dos seus concorrentes. Veja se a margem do mercado atende às suas necessidades e tenha certeza que está fazendo um bom negócio. Compra mal feita é prejuízo certo.
Considere remarcar poucos produtos por vez, sem criar fortes impactos para o mix com um todo. Lembre-se saldões e liquidações é a forma mais rápida de destruir margens.
Portanto, o preço certo é aquele que não assusta o consumidor e nem aquele que o faz desconfiar da qualidade.
Se sua empresa realmente fizer a conexão entre a necessidade dos clientes e o que está oferecendo, descontos não são necessários.
Esta comunicação não se limita apenas a publicidade. O ideal é começar de forma clara com a equipe interna, dos atendentes aos vendedores e gerentes. Ter o posicionamento claro é um passo importante para ancorar a sua estratégia de preços.
Utilizar um sistema de gestão empresarial pode ser uma ótima pedida para a construção eficiente da formação do preço de venda de seus produtos. Conheça o Nérus e saiba como podemos ajudá-lo a organizar e otimizar a sua empresa.
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