nerus
Área do cliente

Aproxime-se do seu cliente e venda mais!

Aproxime-se do seu cliente e venda mais!

Para atender às necessidades específicas dos clientes, é importante investir em uma estratégia de marketing que tenha como objetivo estabelecer um relacionamento estreito com o consumidor.

Não é à toa que indicadores de mercado apontam para o crescimento expressivo do chamado marketing direto. A estratégia teve início com o uso da mala direta e da venda pelo correio, mas foi somente com o início da operação da Amazon, no começo do século XXI, que se estabeleceu o estado da arte em captura e uso intenso da informação sobre pessoas e seus hábitos de consumo.

Isto é a base do marketing direto. De posse destes dados, é possível realizar uma comunicação com mais qualidade, mais informativa e com alto poder de persuasão. Todas as ferramentas que atingem diretamente o consumidor, sem nenhum tipo de intermediários, e que buscam manter ou criar um diálogo com ele, fazem parte do escopo do marketing direto como, por exemplo, e-mail marketing, brindes e folhetos.

O primeiro passo para apostar na prática como forma de fechar mais vendas é focar no seu público-alvo. Cada vez mais a especialização é o mantra do mercado, simplesmente porque é muito difícil para você e sua empresa conseguir atender a todas as necessidades de todos os clientes. Portanto, é necessário definir quem é o seu público e como você vai entregar o que está prometendo para ele, e tudo isso de uma maneira única que só a sua empresa consegue fazer. É assim que você vai se diferenciar da concorrência.

Você pode começar utilizando o cadastro de clientes já existentes ou captar informações de contato no momento da venda ou no próprio site, por exemplo. A maioria dos softwares de mercado já possuem muitas facilidades no cadastro de clientes, no Nérus isto é ainda mais fácil. Temos o recurso do cadastro simplificado de clientes, bastando o número do CPF, e-mail e celular e o cadastro já está pronto.  Outra opção é a integração com outras fontes de dados, tais como: SERASA ou SPC Brasil para a importação automática dos dados do cliente, necessitando, nestes casos, somente do CPF para que o cadastro seja finalizado.

Além de conquistar novos consumidores, você pode fidelizar clientes antigos propondo, por exemplo, a participação em um clube de vantagens que ofereça descontos e ou brindes por volume de compras. No Nérus temos vários recursos de fidelização como o programa de pontuação por compra com bonificação em brindes e descontos, ou até mesmo um aplicativo que coloca a loja no bolso de seu consumidor.

Se você usar corretamente o conceito do marketing direto, o impacto nas vendas virá, já que você tem todas as informações relativas ao seu consumidor, esta ação se torna mais fácil e efetiva.

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross