Dia 15 de março é comemorado o dia internacional do consumidor e hoje, dia 18, a data é comemorada no Brasil, o que você está planejando para que ele se lembre da sua marca?
A motivação para a compra passa por diversos pontos, um cliente não busca apenas uma boa promoção, mas um atendimento diferenciado, um local que o impacte, que transmita uma experiência única de compra e o reconhecimento dele enquanto peça mais importante do nosso trabalho, a venda!
Tome como exemplo uma loja da Apple, lá pode ser constatada a tese do famoso paradoxo do varejo: quanto mais me preocupo em vender menos eu vendo! Veja a loja da Apple não foi feita para vender e sim, para servir o consumidor. Lá os vendedores não tem meta e nem comissão, só se contrata apaixonados pelos produtos da Apple e aqueles que tenham prazer em servir e atender o consumidor. Lá se permite que o cliente mexa em tudo e use os produtos da forma que quiser. Não existe decoração ostensiva, e nem cartazes oferecendo promoções geniais e imperdíveis! Mesmo assim é a loja que mais vende por metro quadrado no USA.
E você, o que vai fazer para encantar o consumidor?
O que você quer encontrar?