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Como vender no varejo com serviços agregados: oportunidade para rentabilizar o varejo

como vender no varejo

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Para suprir as necessidades dos consumidores, e ainda torna-los fiéis, as empresas estão cada vez mais segmentadas. Automaticamente, surge um mix enorme de novos produtos e oportunidades de prestação de serviços no ato da venda. Mas, para aumentar os lucros e tornar o varejo competitivo através dos serviços, é necessário ter objetivos claros.

Nesse sentido, a escolha e domínio das ferramentas é fundamental. Isso ocorre uma vez que este contexto impacta diretamente na dinâmica da rotina de um lojista.

Neste post, você vai ver como vender mais no varejo por meio de serviços agregados.

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Como vender no varejo com produtos agregados

Vender garantia estendida e seguro estendido são apenas alguns exemplos. Mas como gerenciar todas essas ofertas?

Serviços através de seguros: opção simples e rentável

A prestação de serviços através de seguradoras se tornou uma ótima opção de como vender mais no varejo ao agregar valor à operação da loja.

Uma das principais é a garantia estendida – uma forma de seguro paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Esta atividade consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou contratual (prazo estipulado pelo fabricante).

A operação é apoiada por grandes empresas de seguros e oferece diversas opções de planos adequados à marcas, modelos e produtos.

A garantia estendida cada vez mais se torna uma importante fonte de receita no portfólio de produtos do varejista. Uma loja de porte médio, por exemplo, pode duplicar o lucro com vendas de garantia estendida agregadas ao produto.

Além do faturamento, outro ponto importante é oportunidade que a garantia estendida proporciona para o varejista trabalhar o relacionamento com o cliente.

Através de uma boa ferramenta tecnológica que possibilita um minucioso acompanhamento, o comerciante poderá ter algo raro nos dias de hoje: a fidelidade do cliente. Fique atento e gere novos negócios. Essa é uma ótima maneira de como vender mais no varejo.

Leia mais: Como uma gestão de clientes pode me ajudar a vender mais?

Como aumentar vendas no varejo de móveis com serviços agregados

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Uma das dificuldades de aumentar o ticket médio de uma venda com serviços agregados é a administração desses serviços.

Um único pedido pode reunir a garantia estendida para eletrônicos, impermeabilização de sofás, seguro prestamista, entre outras.

Quando se juntam, as complicações começam nas inúmeras ordens de serviço que devem ser disparadas para os fornecedores envolvidos.

E continuam no faturamento dos mesmos, na gestão fiscal dessas operações e muito mais. Muitas redes não oferecem este tipo de atendimento diante de tanta complicação.

Software de gestão integrado

Mas as redes podem resolver questões como essa, e muitas outras, se utilizarem um software de gestão integrado.

“Nesse caso, as ordens dos serviços agregados são disparadas pelo sistema no ato da venda, de forma automática, em um único click, acionando tanto a logística interna quanto os fornecedores externos, integrando tudo com a área financeira”

Diz Cleber Piçarro, CEO da Nérus Software.

“A burocracia interna diminui e o controle melhora substancialmente”

Completa ele.

Saiba mais: Gestão integrada otimiza resultados

Integração

O sistema também coordena a integração de todos os envolvidos na entrega do produto e dos serviços ao cliente.

“O trabalho manual de controle desaparece, os erros diminuem. Além de que a rede pode usar melhor seus recursos para se concentrar em criar novos produtos e serviços para os clientes. Ou seja, fazendo uma gestão de negócio mais avançada e lucrativa”

Diz Piçarro.

“Vender hoje é a arte de encantar e surpreender o cliente, de oferecer a ele um serviço que vá além daquilo que ele espera”

Explica o CEO da Nérus.

“Por isso, ao receber um atendimento que aumenta a sensação de valor do produto adquirido, e as entregas acontecerem conforme o previsto, a satisfação aumenta muito. O que é um fator de fidelização do cliente”

Diz o executivo.

“Esse tipo de atendimento torna-se um diferencial para a rede varejista”

Conclui ele.

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