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Dia dos Pais e outras datas comemorativas: uma
oportunidade para vender mais

Datas especiais são perfeitas para quem deseja aumentar vendas.
Elas são um motivo para quem quer comprar e uma grande
oportunidade para quem quer vender.

Em datas como o Dia dos Pais, Dia das Crianças, Black Friday e Natal, o
consumidor está online, pesquisando valores e comprando. Segundo a
Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), o Dia dos Pais de 2022
deve levar mais de 100 milhões de pessoas às compras. O que representa
63% dos consumidores.
A data deve movimentar mais de R$ 24 bilhões no comércio, cerca de 8% a
mais do que em 2021.

Com o orçamento está apertado, a estratégia é pesquisar

Ainda de acordo com a CNDL, os consumidores estão atentos e pretendem
pesquisar: oito em cada dez brasileiros pretendem pesquisar preços para
economizar antes de fazer as compras. Para isso, muitos irão utilizar sites,
aplicativos e as redes sociais.
Com o cliente cada vez mais exigente e criterioso, é preciso estar atento aos
fatores que influenciam a sua tomada de decisão de compra.

A prova social deve ser a sua aliada

Os hábitos de consumo são fortemente influenciados pela opinião de outras
pessoas. Sempre que o consumidor se depara com depoimentos no site,
reviews nas redes sociais e avaliações na página do produto ele se sente mais
seguro para realizar a compra.
A prova social é um poderoso gatilho mental e deve ser usado por quem deseja
aumentar as vendas no digital.

Cupons de desconto

O termo “cupons de desconto” recebe quase 100 mil buscas no Google por dia,
segundo dados do software Semrush. Com tantas pessoas interessadas fica
fácil entender porque ele é uma alternativa que merece atenção.
Os cupons têm diferentes formatos, regras e limitações de acordo com a
estratégia de marketing pré-estabelecida pelo e-commerce. Com um bom
planejamento, ele pode ser utilizado para atrair novos clientes, aumentar o
ticket médio, recuperar carrinhos abandonados e fidelizar clientes.

Nas semanas que antecedem datas comerciais, a entrega é um
fator decisivo

Ano após ano, em todas as datas comemorativas, inúmeras pessoas deixam
para comprar o presente na última hora. Para quem vende no digital, a
velocidade de entrega se torna um fator decisivo. Afinal, de nada adianta
oferecer os melhores preços e entregar o produto após o grande dia.
Além da velocidade, é preciso se atentar ao valor do frete. Estudo realizado
pela E-commerce Trends aponta que o preço do frete é o motivo pelo qual
82,3% dos usuários abandonam o carrinho. Portanto, oferecer valores
competitivos no transporte é determinante.

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D+0, também conhecida como Same Day delivery (entrega no mesmo dia da
compra), exige um processo robusto, estruturado e eficiente.
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