nerus
Área do cliente

Tendências que podem ser suas aliadas durante a Copa do Mundo 2018

A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) estima que a Copa do Mundo da Rússia deve movimentar o varejo. Cerca de R$1,51 bilhão no faturamento do comércio brasileiro.

A copa do mundo promete trazer grandes oportunidades para o varejo. Os empresários da área estão confiantes e acreditam que o evento impulsionará as vendas do comércio.

De acordo com dados fornecidos pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito), os segmentos de souvenirs, comércio eletrônico, bares e restaurantes são os que mais podem ter aquecimento nas vendas. O comércio informal, supermercados e transporte também serão setores que terão grande aumento de vendas entre junho e julho.  

Experiência do cliente

Qualquer ponto de contato do consumidor com a marca é fundamental para a construção da experiência do cliente. E a qualidade dessa experiência é diferencial. Tanto para que o cliente escolha comprar, quanto se relacionar com uma marca no longo prazo.

Durante a Copa do Mundo, a melhor maneira de fazer esse contato é promovendo ações que engajem e facilitem a compra do cliente.

Comissionamento

Um ótimo recurso do Nérus para esse momento é o Comissionamento, um banco de desconto operado pelo vendedor. A cada início de período o vendedor recebe um valor de desconto que ele pode utilizar para fechar a venda. Ao utilizar o desconto, o sistema retira do banco de desconto. E em seguida faz uma conta corrente de como cada vendedor utilizou a sua cota. Após zerar essa cota, o vendedor deverá aguardar o início do novo período. Quando ele receberá um novo valor para usar em descontos.

O Comissionamento permite, então, que o próprio vendedor faça a gestão do percentual de desconto e consequentemente a sua comissão, ora fazendo vendas com maiores margens e ou vendendo maior volume com preço menor.

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross