nerus
Área do cliente

Como aumentar minhas vendas via Marketplace

Já Vendo em marketplace! Quais as estratégias para vender mais?

Falamos aqui como a comissão dos marketplaces, mesmo que aparentemente  alta, pode fazer sentido para sua estratégia digital. Portanto, se você ainda não vende em marketplaces, comece hoje a vender, não perca tempo e veja o poder destes gigantes para atrair pessoas e fazer vendas.

Se você já vende e quer aumentar o seu poder de fogo dentro dos marketplace foque nos passos abaixo:

Faça anuncio de qualidade e sempre cresça a sua oferta

O mais importante dentro de uma estratégia digital é a consistência de suas ações; comece devagar e vá crescendo diariamente não tente atropelar o seu aprendizado. Se você nunca fez um anúncio nos marketplaces, com certeza você não acertará de primeira.

Faça cursos, entenda como os outros concorrentes fizeram e coloque o seu tempero; veja o que funciona e o que não funciona tentando, não existe outra alternativa a não ser na tentativa e erro.

Mas não deixe de colocar uma métrica para o seu progresso, se você consegue anunciar 10 (dez) produtos com uma boa qualidade, faça uma meta de subir pelo menos 10 (dez) produtos todos os dias para o seu marketplace, assim no final do mês você já terá 300 produtos e em dez meses 3.000 produtos muito bem anunciados. É muito melhor você crescer consistentemente e ter relevância incremental do que subir 3.000 produtos imediatamente, mas sem qualidade.

Crie relevância em sua área de atuação

Uma forma de criar relevância rapidamente nos marketplaces, é fazer a entrega de forma rápida dentro de no máximo 48 horas. É claro que você não conseguirá propor entregas neste prazo em todo o país, mas é bem possível que você consiga cumprir este prazo na sua região de atuação.

Por exemplo: se tenho minhas lojas na baixada santista, com certeza consigo fazer a entrega em Santos e região em até 48 horas com alguma folga, talvez até consiga uma transportadora que cumpra este prazo na capital. Aqui o importante é oferecer entrega rápida e talvez até frete grátis para que possamos nos destacar em nossa região.

Responda rapidamente às dúvidas dos clientes

Atender aos anseios do consumidor sempre foi a diretiva número um do varejo. Isso não é diferente nos marketplaces. Cada vez que você responde as dúvidas dos consumidores de forma rápida e assertiva, você conquista mais pontos e ganha relevância como destaque naquela área de atuação.

Também é uma excelente forma de você atualizar as suas descrições, melhorar suas fotos, dizer com mais clareza os benefícios de seus produtos e até mesmo melhorar as suas ofertas. O feedback dos clientes e prospects é que nos vão dizer o quão podemos ainda melhorar para vender mais.

Acredite que preço não é tudo

Acredite que venda não se resume ao menor preço. Nem sempre que tem o menor preço vende mais. A venda é um conjunto de fatores, e preço é apenas um deles. Não se intimide pelo preço momentâneo do mercado, e isso é ainda mais verdade nos marketplace onde o preço flutua de maneira absurda.

Trace sua estratégia digital e mantenha o curso, comece fazendo um bom anúncio e ofereça bons serviços em sua área de atuação. Seja persistente e colha os frutos do bom trabalho, passo a passo. Lembre-se que ninguém consegue manter um preço baixo por muito tempo, um dia a conta chega.

Cumpra suas promessas

Nos marketplaces, assim como no varejo em geral, o bom desempenho é sempre premiado, cada vez que você prestar um bom serviço, seja através das respostas às dúvidas ou reclamações, seja entregando na data prometida o produto comprado, você estará somando pontos e aumentando a sua reputação.

É um ciclo virtuoso que só tende a crescer desde de que você entenda que o seu negócio é servir ao cliente com dedicação e entusiasmo. Com o crescimento, você precisará de mais pessoas e com certeza terá que automatizar a sua operação, caso contrário você não conseguirá escalar. Neste momento, se você precisar de ajuda entre em contato conosco.

A Nérus é especializada em ajudar os clientes a escalar a operação com segurança.

Forte abraço e boas vendas!

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross