nerus
Área do cliente

Solução Omnichannel: por que a Nérus integra sua loja física à loja on-line da forma correta ?

solução omnichannel

Cada vez mais as empresas buscam por uma solução omnichannel que as permitam atender clientes nos mais variados canais, por meio de soluções inteligentes de vendas. 

Encontrar uma plataforma omnichannel, que permita que sua loja ofereça qualidade na experiência de compra do cliente e tenha acesso a facilidade de gestão, é o desafio.

Solução omnichannel: Nérus ERP e Nérus O2

Com mais de 20 anos de mercado atuando em diversas áreas exclusivamente com a gestão de varejo, a Nérus desenvolveu uma larga experiência no setor.

Na grande maioria das vezes, a Nérus aprendeu com seus clientes a melhor forma de se executar uma determinada operação, e ao longo dos anos foi refinando esse conhecimento, chegando ao ponto de discutir - e alguns casos até sugerir - as melhores práticas do mercado em praticamente todas as operações que envolvem a gestão de vendas. 

O ERP Nérus traz embutido, por consequência, centenas de processos que foram sendo desenvolvidos e aprimorados ao longo dos anos.

Uma pausa! Se você não está familiarizado ou ainda tem dúvidas sobre o conceito de ERP, indicamos que você leia o artigo; "O que é ERP e como saber se é hora de investir nesse software para sua empresa". Ele é fundamental para que você  entenda todo o processo de vendas integradas.

Continuando, o sistema de ERP da Nérus inclui questões relativamente simples, como o fechamento de caixa de uma loja, até questões bem mais complexas, como a venda de mercadorias que não existem na loja e que precisam ser encomendadas.

Esse processo, normalmente conhecido como Entrega Futura, gera necessariamente 2 notas fiscais para o cliente - uma no momento da venda e outra no momento da entrega. Também cria uma pendência de estoque e talvez um pedido de compra (pode ser que mercadoria do cliente esteja em trânsito, tendo sido comprada anteriormente).

E é preciso cuidar para que o produto, quando chegar, seja destinado corretamente para quem encomendou, não sendo liberado para nenhum outro cliente, apesar do aumento do estoque.

Com todo esse conhecimento, a Nérus desenvolveu há algum tempo, em conjunto com alguns clientes, um processo particularmente interessante: a possibilidade da venda de mercadorias cujo estoque estejam em diferentes lojas, com diferentes modelos de entrega, a partir de uma única venda.

Isso significa que um cliente pode comprar duas mercadorias diferentes ao mesmo tempo, escolher receber uma delas em casa - a outra será levada na hora - e pagar tudo isso em um único cartão de crédito, sendo que mercadoria que o cliente receberá em casa sairá do estoque do Centro de Distribuição (CD).

Na prática, será emitido um único documento fiscal de venda para o cliente, e internamente o Nérus irá gerar automaticamente uma nota fiscal de transferência do CD para a loja, além de uma nota para que possa acompanhar a mercadoria no momento da entrega.

Tudo isso é feito de forma automática e transparente, facilitando enormemente o fluxo dos processos e toda a integridade fiscal da operação de uma loja omnichannel. Para o cliente, isso é uma grande facilidade, pois a venda ocorre sem qualquer tipo de atrito.

Na prática, o processo descrito acima configura uma venda feita em diferentes canais simultaneamente - nesse caso, loja e CD.

Incorporar a venda on-line nesse circuito, depois de toda a base já bem sedimentada, ficou relativamente simples.

O varejo digital, seja por meio de site próprio, seja por meio de marketplaces, pode ser considerado como uma ou mais “lojas” no processo de venda com estoque distribuído.

Obviamente a venda pela internet possui as suas particularidades, e especialmente a operação feita por meio de marketplaces, já que cada operador possui também as suas próprias características.

E é aí que Nérus O2 se posiciona como uma solução omnichannel estratégica para que exista uma integração bem sucedida da loja física à operação on-line.

Por meio do Nérus O2 - um conjunto conjunto de ferramentas e processos desenveolvidos pela Nérus - é dada ao lojista a oportunidade de se ter uma enorme facilidade da integração das lojas físicas com a venda digital, tanto em sites próprios quanto em marketplaces.

Leia também: Como vender por marketplace? Tudo sobre documentação, plataformas e as melhores dicas

Entre a série de funcionalidades da solução omnichannel do Nérus O2 o lojista consegue:

  • centralizar todas as informações de estoque e produtos;
  • fazer o enriquecimento de cadastro para a venda na internet;
  • fazer a gestão de anúncios para vendas em marketplaces, inclusive com a publicação (ou retirada) desses anúncios, em diferentes plataformas, de forma simultânea e automática;
  • receber os pedidos de forma centralizada, à medida que as vendas forem ocorrendo nos diferentes canais.

Ao mesmo tempo, é feita a integração de todas essas informações da loja omnichannel, em tempo real, com o Nérus ERP, seguindo o fluxo normal de:

  • separação;
  • embalagem;
  • entrega da mercadoria.

Sempre respeitando as questões fiscais que o processo exige.

Aliando o profundo conhecimento de processos, experiência de varejo e tecnologias para a venda digital, tudo isso organizado de forma simples e centralizada, a solução omnichannel da Nérus proporciona uma integração suave entre loja física e os canais on-line, permitindo ao varejista a ampliação de seu negócio de forma segura e sustentável.

Resumindo, o Nérus O2 é uma solução omnichannel de integração que funciona como hub de integração de marketplace, hub de e-commerce e integrador de ERP.

Ficou curioso? Quer saber mais sobre as opção para sua loja omnichannel e como digitalizar seu varejo?

→ Conheça o Nérus O2 ←

Preencha o formulário abaixo e receba uma avaliação gratuita dos nossos especialistas!

Este artigo foi escrito por : Leonardo Dicker

Leia também:

✔ Porquê entrar no Marketplace antes do E-commerce?

✔ Qual o futuro do varejo?

✔ O que é um Marketplace?

✔ Porquê o e-commerce deu errado para o varejista físico?

✔ Transformação digital e omnichannel no varejo: como fazer e por onde começar.

Quer saber mais sobre o Nérus O2 e o Nérus ERP, preencha o formulário abaixo e nossos especialistas entrarão em contato com você.

Fale Conosco

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.
Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross