nerus
Área do cliente

Confira os 4 passos para escolher o marketplace ideal para ser seu meio de comunicação, exposição e vendas com o público

marketplace ideal

Quando se trata de vender na internet, todas as escolhas e processos são extremamente importantes na hora de investir dinheiro, tempo e projetos. Não dá para decidir algo de qualquer jeito ou supor que, por não possuir estruturas físicas, vender online não vai exigir dedicação e empenho. Porque vai. 

A internet conta com uma variedade de plataformas onde você pode expor os seus produtos e colocá-los à venda. Por isso, neste artigo, nós vamos ajudar você a escolher o marketplace ideal para ser seu meio de comunicação, exposição e vendas com o público. 

Mas, o que é marketplace? 

Marketplace é, basicamente, um grande shopping virtual onde várias empresas divulgam seus produtos e alcançam um número alto de clientes. Assim, o consumidor consegue visualizar diversos produtos e comprar com diferentes varejistas em um único carrinho.

O Mercado Livre, por exemplo, é um dos grandes marketplaces que atuam no mercado brasileiro. Mas ele não é o único, já que temos também outras opções como Americanas, Shoptime, Amazon, Netshoes, entre outros. Além disso, há também marketplaces exclusivos de segmentos, como o Madeira Madeira, especializado em vendas de móveis para casas.

Sabendo disso, qual é o marketplace ideal para você, então? 

Como escolher o marketplace ideal?

Confiabilidade da plataforma 

Os marketplaces tem se tornado cada vez mais plataformas de grande acesso no nosso país, afinal, quem nunca acessou, por exemplo, o mercado livre? E porque acessaram, justamente, ele? Por causa da confiabilidade, segurança e visibilidade com que ele se apresenta ao público. 

Um dos primeiros  passos na escolha do marketplace ideal é analisar a sua segurança, credibilidade e reputação. Você pode analisar isso através de comentários e avaliações, ler notícias e claro, prestar atenção no que o público está falando. 

Onde a sua persona está? 

Esse outro passo é extremamente importante na hora de escolher o marketplace ideal. Depois de descobrir quem é a sua persona, você deve analisar em qual dos marketplaces disponíveis ela está presente em mais escalas e se instalar justamente lá

Se não, correrá o risco de perder clientes e não receber o retorno dos investimentos que foram feitos - afinal você pagará por uma taxa de manutenção para usar a plataforma. Entenda isso como um aluguel e mais ainda, como um desfrute do sucesso e credibilidade da plataforma no mercado. Hoje, existem dezenas de marketplaces nichados e um deles pode ser o canal de vendas perfeito para o seu produto. 

Custos e benefícios de um marketplace ideal

É aquela velha história: as melhores aquisições são aquelas que cabem em nosso bolso. Um dos passos para encontrar o marketplace ideal é justamente aquele que está dentro da sua demanda de orçamento e investimentos. 

Pesquisar valores e os custos benefícios que cada marketplace oferece é um passo para saber escolher bem e direito. Veja por exemplo qual o plano ideal para anunciar seu produto, lembrando que quanto maior a exposição mais o valor da comissão que você pagará para o marketplace. Um ponto importante, anuncie seu produto no marketplace com uma margem maior, mesmo que seja mais caro, lembre-se que as pessoas pagam mais pela conveniência. Por isso, nesse quesito seja atento. 

Plano em ação 

Depois de todos os estudos e análises, o próximo passo para a escolha do marketplace ideal é colocar todas as dicas em prática e estabelecer o seu comércio de vendas no que lhe pareceu ideal. 

Nesse quesito é válido lembrar que algumas coisas demandam tempo, e que tudo é esforço. Siga estudando, investindo e procurando meios para crescer cada vez mais na plataforma escolhida. 

Como vimos, entrar no online não é uma tarefa fácil, muito menos escolher o marketplace ideal para o seu negócio. A Nérus, tem mais de 30 anos de experiência e pode ajudar sua empresa a crescer tanto no físico quanto no digital. Conheça nossas soluções e se tiver dúvida, fale com nossos especialistas. 

Abraços! Sucesso em sua jornada.

Assine nossa Newslatter

Assine nossa Newsletter

Newsletter
© 2021 Nérus. Todos os direitos reservados - .
cross